CRYSTAL REPORT 11 EM REDE
Amigos bom dia!
Estou com uma apliicação rodando em rede com Crystal Reports 11 com banco de dados access 2007 em rede windows.
O compartilhamento esta no seguinte caminho Y:\c\SOS\oservico.rpt
no relatório ele está buscando o caminho do banco de dados como c:\sos\oservico.rpt, pois criei o relatório fazendo a conexão e a instrução SQL automática do Crystal reports.
No servidor funciona perfeitamente, mas nas estações esta retornando uma mensagem de erro (ERRO NO LOGON).
Nas estações todas estão com o crystal instalado.
Já aconteceu este erro com algum de vocês? sabem me responder como resolve-lo?
Desde já agradeço.
Estou com uma apliicação rodando em rede com Crystal Reports 11 com banco de dados access 2007 em rede windows.
O compartilhamento esta no seguinte caminho Y:\c\SOS\oservico.rpt
no relatório ele está buscando o caminho do banco de dados como c:\sos\oservico.rpt, pois criei o relatório fazendo a conexão e a instrução SQL automática do Crystal reports.
No servidor funciona perfeitamente, mas nas estações esta retornando uma mensagem de erro (ERRO NO LOGON).
Nas estações todas estão com o crystal instalado.
Já aconteceu este erro com algum de vocês? sabem me responder como resolve-lo?
Desde já agradeço.
Se existir uma outra forma de utilizar os relatórios, por favor me informem
Você está configurando o caminho do banco via código? Você usa o crystal por dentro ou por fora do vb6? Você'pode setar o caminho do banco usando a mesma conexão para carregar grid, preencher campos, etc. Como você faz isso? O banco tem senha?
Veja minha resposta neste link
Veja minha resposta neste link
Robiu, obrigado pela resposta;
bom, os relatórios estão fora do vb, com conexão diretamente no crystal reports, ou seja, a conexão está sendo realizada fora do vb.
o banco não tem senha e a unia interação do vb com o relatório e para passar o filtro.
Robiu, qual a forma correta de fazer está interação entre o vb e o crystal reports 11.
já havia montado os relatórios em datareport, mas quando chegava nas estações ele não localizava o caminho.
Desde já agradeço.
Nantes,
bom, os relatórios estão fora do vb, com conexão diretamente no crystal reports, ou seja, a conexão está sendo realizada fora do vb.
o banco não tem senha e a unia interação do vb com o relatório e para passar o filtro.
Robiu, qual a forma correta de fazer está interação entre o vb e o crystal reports 11.
já havia montado os relatórios em datareport, mas quando chegava nas estações ele não localizava o caminho.
Desde já agradeço.
Nantes,
Tente fazer esta conexao atraves do Driver ODBC. Eu uso a muito tempo e nunca tive problemas. Inclusive, se voce montar o pacote de instalação com o InstallShield, o próprio instalador cria a conexão, voce não tem que fazer nada.
marcos, bom dia!
obrigado pela resposta, mas como devo proceder para fazer está conexão,
devo usar uma conexão tipo dsn
desde já agradeço,
PS: desculpe-me pela falta de exclamação, mas o meu teclado não está funcinando, rsrs
obrigado pela resposta, mas como devo proceder para fazer está conexão,
devo usar uma conexão tipo dsn
desde já agradeço,
PS: desculpe-me pela falta de exclamação, mas o meu teclado não está funcinando, rsrs
Iniciar > Executar > odbcad32
Fontes de Sistema
Adicionar
Driver Microsoft Access
e por aà vai
Boa sorte
Marcos, obrigado pela reposta
SINKERTEC, obrigado fiz da forma que você demonstrou e funcionou perfeitamente!
Att.
Ricardo
SINKERTEC, obrigado fiz da forma que você demonstrou e funcionou perfeitamente!
Att.
Ricardo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas