CRYSTAL REPORT 8

TIAGORIGUETO 20/08/2012 15:27:48
#408221
Olá galera

é minha primeira postagem

Confesso que não conhecia o fórum...(mas também não sou da area ainda)

Tenho um técnico em informática porém não manjo muita coisa, agora estou fazendo faculdade na área..

Trabalho numa empresa com CRYSTAL REPORT 8 e 11 ..e PL SQL...

é o seguinte, eu tenho um relatório pronto aqui, só que eu queria duplicar os grupos...no crystal....

Na verdade, explicando melhor, eu queria duplicar as fórmulas, alterando o grupo...

Por exemplo..

Eu tenho 1 grupo de produtos...
Nesta linha tem várias formulas....

E eu quero aproveitar esse grupo, e duplicá-lo e criar um grupo de fornecedores....
Assim aproveitando as fórmulas...

Isso é possível ??

Ou terei o trabalho de redigitar todas as fórmulas novamente?

Um abrç!
ERIVELTONVGA 20/08/2012 15:44:28
#408223
Thiago

Bem o Relatorio de produtos puxa de algum lugar as informacoes, no caso, tabela de produtos que pode ser venda, cadastro, etc. E fornecedores é a mesma coisa, pode puxar por venda de produtos, cadastro, nf entrada...

tem que avaliar a sua situação e ver por onde puxa o seu relatorio as tabelas referentes.

tente identificar e entender o seu relatorio e ver de onde vem estas informacoes no banco..

as formulas nem sempre serão as mesmas, talvez uma pequena alteracao voce tera que fazer.

Poste mais informacao. Pois voce que tirar o que? relatorio de produtos vendidos por data e quer que agrupe um totalizador por fornecedor?
TIAGORIGUETO 20/08/2012 15:58:01
#408225
Relatório comparativo do ano de 2011 x 2012

Os produtos puxa de uma tabela ITENS_PEDIDOS

Os fornecedores puxa de outra tabela VENDORS

A maioria das fórmulas que vou usar, é de variação de um ano pro outro....e soma de vendas de uma mesma tabela ITENS_PEDIDOS....

A única coisa que muda, é que 1 grupo será dividido por FORNECEDORES e outro grupo será dividido por PRODUTOS...

Não sei se expressei bem..
TIAGORIGUETO 21/08/2012 15:24:31
#408288
Galera, acabei fazendo na mão mesmo...gastei umas 10 horas copiando fórmulas e trocando campo...rs

Mas agora queria outra ajuda.....

Aliás, 2 outras ajudas...:)

Existe uma tabela ITENS_PEDIDOS onde tem um campo que se chama DESC_PRODUTOS
Só que tem muita informação nesse campo, e o CRYSTAL não reconhece todos no FILTRO...
Geralmente eu do um select no campo DESC_PRODUTOS e salvo num .TXT e importo no CRYSTAL..isso já resolve, porém eu tenho que ficar atualizando todos relatórios...isso é retrabalho, não gosto.....

Outra coisa é

Esse mesmo campo, são produtos diferentes, e eu vou adicionando eles no relatório, porém lá no cabeçalho do relatório têm uma opção mais ou menos assim

if itens_pedidos.desc_produtos = [ô]*[ô]
then [ô]todos os produtos[ô]
else
itens_pedidos.desc_produtos

Com essa condição, ele mostra ou todos produtos ou apenas 1 descrição de produto......

Porém se eu coloco 2 ou mais produtos ele só mostra o produto que mais apareceu...

Eu quero que mostre os 2 produtos, tipo armazenar em vetores.... têm como isso? Atualmente hoje....adicionei um campo para quem for puxar o relatório escrever manualmente quais são os produtos que estão adicionando, porém se a pessoa esquece de citar 1 produto pode dar divergência de informação...

Eu estou aprendendo vetores na faculdade ainda não manjo muito bem, por isso nessa de vetores eu queria uma ajudinha especial :*

Desculpa o FLOOD..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas