CRYSTAL REPORT 8.5 DATA ENVIRONMENT

LOUCONAUTA 11/07/2011 09:50:35
#378902
Olá pessoal, blzinha.

Eu sempre utilizava o data report para montar relatórios, mas no meu projeto agora eu tenho que gerar etiquetas pimaco, então decidi instalar o crystal report, eu utilizei o add nos designers do vb para adicionar o crystal report e configurei ele pelo vb 6 msm.
O problema é que eu usei uma tabela do bd que eu tenho no data environment, mas toda a vez que eu chamo o relatório do crystal report ele abre a janela de conexão com o banco de dados pra que eu coloque a senha da conexão.
Eu achei que configurando ele para usar o data environment ele utilizasse a mesma conexão, mas parece que não.
Como faço isso? (estou usando db sql server)
LOUCONAUTA 11/07/2011 10:33:27
#378904
rptEtiquetaFaltasMultipla é um designer adicionado ao vb, usando uma tabela de um data environment, o deDados.cnSGP é meu datasource e o CRCrystal é um CRViewer adicionado ao formulário, mas quando vou abrir dá [Ô]file not found[Ô]

rptEtiquetaFaltasMultipla.Database.SetDataSource deDados.cnSGP
CRCrystal.ReportSource = rptEtiquetaFaltasMultipla
CRCrystal.ViewReport
LOUCONAUTA 11/07/2011 11:14:48
#378910
mesmo eu adicionando um crystal report pelo vb6, ele ficando ativo nos designers, eu sou obrigado a utilizar um crviewer, para visualizar?
e como eu posso usar o crviewer para chamar o crystal que está dentro do vb e não ter que indicar a url do arquivo.
alguém pode me dar uma luza de como usar isso?
LOUCONAUTA 11/07/2011 11:19:55
#378911
eu gostaria de manter a msm estrutura que eu usava com o data report, porque eu podia compilar tudo sem ter arquivos com apontamento externo.
ALVAROVB2009 11/07/2011 13:08:51
#378918
Resposta escolhida
Loconauta, da uma olhada no ma minha dúvida sobre o subreport, é no crystal 9, más dá para vc ter a noção de como abrir ele dentro do vb6 e não se preocupe, da para fazer isso sem problemas, não precisa chamar o arquivo de fora do vb
LOUCONAUTA 11/07/2011 14:58:31
#378935
Obrigado, ALVARO.

Eu estou usando de base para a criação do crystal report um data environment, se eu simplesmente criar ele e mandar ele gerar o formulário padrão e executar o programa ele dá a seguinte falha:

---------------------------
Crystal Reports: Database Error
---------------------------
Microsoft OLE DB Provider for SQL Server:
Login failed for user [ô]Usuario[ô].

O meu banco sql server tem um usuário [Ô]Usuario[Ô] com senha, e todos os data report funcionando com o data environment estão normais, o que pode estar ocasionando este problema de conexão?
LOUCONAUTA 11/07/2011 15:48:43
#378944
não sei mais o que fazer, tentei de tudo.

meu data environment está funcionando normal, a conexão está definida certinho, mas quando eu crio um relatório no crystal report usando um item do data environment, simplesmente de modo algum ele conecta.

por favor, alguém sabe o que posso fazer afinal de contas?
ROBIU 11/07/2011 16:15:31
#378949
O crystal report por dentro do vb6 é compilado para dentro do exe. Ele aparece fora no projeto, como aparece os forms e os modulos. Quando compila, fica tudo no exe.


Vê se minhas respostas neste tópico te ajuda(Verifique todos os links que postei)

Posta o projeto que fica mais fácil ajudar
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas