CRYSTAL REPORT COM DUAS TABELAS

PI321 14/12/2011 10:41:21
#391319
Pessoal estou tentando fazer um relatorio no crystal com mais de uma tabela.. segue abaixo a linha de código que estou fazeno ... na parte do SeLECT * from eu troquei por select com o inner join e tudo certinhoo .. mais nunca da certoo alguem sabe me dizer ?

Private Sub VerificaObrasToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles VerificaObrasToolStripMenuItem.Click
Dim DT_SET As New DataSet()
Dim objrel As New rptobra
sql = ([Ô]SELECT * from apartamento[Ô])
adapter = New OleDbDataAdapter(sql, conexao)
conn.Open()
adapter.Fill(DT_SET, [Ô]apartamento[Ô])
conn.Close()
objrel.SetDataSource(DT_SET)
Form2.CrystalReportViewer1.ReportSource = objrel
Form2.ShowDialog()
End Sub
PROFESSOR 29/12/2012 17:02:15
#416559
No CR, pessoalmente, eu prefiro usar sempre consultas ao invés de linkar várias tabelas separadamente. Uma só consulta com base num bom JOIN. E é o que parece que você está fazendo, assim, não está, como diz o título, usando mais de uma tabela, mas sim uma consulta.

Agora, perceba que a instrução SQL que você utiliza no CR deve ser exatamente a mesma que você utiliza no seu código, ok? Sendo assim, se você substituiu essa instrução no CR, e se o código acima é o que está no formulário, de fato eles não retornam mais a mesma coisa, e não funcionaria. Utilize a mesma instrução SQL em ambos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas