CRYSTAL REPORT IMPRIMI EM BRANCO

MAGINBOO 05/02/2007 16:16:36
#202074
ola, o problema e o seguinte tenho um relatorio mais especificamente a impressao do orçamento, quando coloco pra imprimir ele salva ai imprimi, o problema e que sai em branco so apos eu salvar novamente que sai normal, so que na minha maquina e em outras maquinas funciona normal, so na maquina do cliente unso banco de dados acess 2000, na maquina do cliente tem o office 2003 instalado ai instalaei o acess 2000 pq nao tinha e achei q fosse isso pq antes de instalar tab nao funcionava, sera que é pq a maquina do cliente e muito rapida ou nao tem nada a ver pq em qualquer maquina funciona tanto com service pack 2 e 1, ambos xp profissional, a maquina do cliente é um p4 3.2 512 memoria se alguem puder me ajudar agradeço.

obs o crystal e o 7.0 wm portugues e nao uso o data para coneção tudo via codigo
USUARIO.EXCLUIDOS 05/02/2007 19:41:51
#202088
Magimboo este é um problema se software. BUG do crystal.
Na versão 8.5 este problema foi resolvido, já na 9 até a onze existe o BUG ou algo que não sei o que...


Pois a quase um ano tenho este problema e até agora não consegui resolver.

A causa mais provável é a sitada por você, o relatório é aberto antes que os dados chequem ao banco de dados.

Já fiz o que foi possivel tal como.

discardSaveData
Criar o relatório com ADO
Do While CRViewer.IsBusy
DoEvents
Loop
CRViewer.Refresh

Quando o relatório tem apenas um registro o relatório sai em branco, quando tem mais de um registro a última linha não é exibida.

Para exibir, tem que se clicar no icone de busca ou acionar o Zoom depois da um refresh.

Se o seu crystal não for pirata, entre em contato com o suporte no site da businness ou onde vc adquiriu e relate o problema, o meu não é pirata adquiri de uma pessoa que comprou o original, Porém eu não tenho direito a suporte.

SE acaso você consegir resolver mim dê a dica, eu farei o mesmo.

Valeu


USUARIO.EXCLUIDOS 18/04/2007 12:35:50
#212518
para resolver o problema é bem simples para quem usa access.

antes de mandar o relatório para tele ou impressora coloque
Set db = Nothing que nada mais é que descarregar da memoria o banco de dados utilizdo pelo sistema.

após a ação Action faça a conexão do sistema com o banco de dados.

isso não é um bug do crystal e sim um bug do access, que não aceita duas conexões.

isso não só pro crystal mais para qualquer outro gerador de relatorio, onde a base de dados é o access.



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas