CRYSTAL REPORT INCOMPATIVEL COM WINDOWS 7

LIGABUE 16/12/2011 15:53:30
#391524
Boa Tarde!

Pessoal, venho aqui pedir a ajuda dos colegas, tenho funcionando vb6 e crystal report 8.5 no xp, normalmente, agora com o Windows Seven 64 ou 32, os relatórios emitidos começaram a dar problemas, ao visualizar os relatórios e ao tentar mudar para as próximas páginas, o programa trava e fecha sozinho não dando mensagem de erro, o problemas é que isso acontece em alguns rpt[ô]s apenas, não consigo encontrar lógica nisso, já que todos os relatório são gerados da mesma forma.

Já criei um novo rpt do zero, atualizei o sql, abri o programa em modo de compatibilidade XP, e mais uma série de procedimentos que poderiam gerar esse problema, não obitve exito, gostaria de uma ajuda de voces, sei que o problema seria resolvido atualizando para uma versão mais recente do Crystal, mas não queria mecher com isso agora.

Agradeço a gentileza, obrigado!
TIDY 19/12/2011 11:10:27
#391608
Qual a MEnsagem de erro que aparece??

Tenta dar um breakpoint e executar passo a passo pra ver onde exatamente esta ocorrendo o erro!

ALVAROVB2009 19/12/2011 18:37:19
#391634
Resposta escolhida
LIGABUE tenho relatórios rodando em crystal 9 e todos estão perfeitos, foram gerados no xp. Então não é questão de atualizar o crystal para o mais novo, pode ser algum detalhe.

O seu sistema que esta rodando, tem o crystal fora ou dentro do vb6?
A sua pasta de sistema esta onde dentro ou fora do arquivo de programa?
Qdo vc tentou executar o sistema para teste, vc executou ele no modo de design ou direto pelo exe?
Acontece com um único relatório ou aleatório com qqer 1?

São várias coisas que podem acontecer, se vc puder averiguar essas questões que coloquei, e colocar a resposta, talvez dê para a gente te ajudar melhor
TIDY 20/12/2011 16:25:38
#391704
[Ô]Aquele que quer aprender gosta que lhe digam quando esta errado;
só o tolo não gosta de ser corrigido -[Ô]Prov.12:1

SAbedorias do Rei Salomão
LIGABUE 22/12/2011 13:30:58
#391848
Olá pessoal, obrigado pelas respostas, os rpt's são criado fora do vb, esse problema já vem acontecendo a algum tempo, ele ocorria no Relatório e não no VB6, encontrei a solução instalando o servicepack 3 do Crystal, pelo site:
http://resources.businessobjects.com/support/additional_downloads/service_packs/crystal_reports_en.asp#CR85
o problema realmente, era imcompatibilidade do vb6 com Windows 7. Algumas dll[ô]s são atualizadas e o problema se resolve.

Obrigado a todos, se puder ajudar estou a disposição, value!!

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas