CRYSTAL REPORTS
Ola Amigos
Estou com um problema no Crystal, muito estranho.Eu utilizo o MS Access 97 com o VB6.
Quando eu incluo,altero ou excluo registros na base de dados, esses nao sao atualizados automaticamente no Crystal.Eu nunca tinha passado por isso antes.Percebi que se eu entrar no relatorio dentro do proprio Crystal e der o Refresh, ai sim o registro sera atualizado no relatorio gerado pelo Crystal dentro do VB.
Sera que haveria uma forma de dentro do VB6 dar um Refresh quando eu for chamar o relatorio.
Obrigado
Estou com um problema no Crystal, muito estranho.Eu utilizo o MS Access 97 com o VB6.
Quando eu incluo,altero ou excluo registros na base de dados, esses nao sao atualizados automaticamente no Crystal.Eu nunca tinha passado por isso antes.Percebi que se eu entrar no relatorio dentro do proprio Crystal e der o Refresh, ai sim o registro sera atualizado no relatorio gerado pelo Crystal dentro do VB.
Sera que haveria uma forma de dentro do VB6 dar um Refresh quando eu for chamar o relatorio.
Obrigado
Qual versão do crystal tu ta usando
q eu saiba basta fazer...
ObjetoCrystal.Refresh ou ObjetoCrystal.RetrieveDataFiles
boa sorte
Estou usando o crystal 7.
Obrigado
Obrigado
Primeiro: Não salve dados com o RPT (arquivo externo do Crystal).
Atualize seu Crystal para versão 8+ e mude de .OCX para RDC (para ficar compatÃÂÂvel com o futuro).
Na Versão 8+ eu uso assim:
' Descarta dados salvos no arquivo RPT se for o caso
' Assegura que o Relatorio sera impresso com dados NOVOS de acordo com o RecordSet passado
crxRelatorio.DiscardSavedData
Não sei qual o comando equivalente para a versão 7. Deve ter algum comando para o mesmo fim.
At,
Atualize seu Crystal para versão 8+ e mude de .OCX para RDC (para ficar compatÃÂÂvel com o futuro).
Na Versão 8+ eu uso assim:
' Descarta dados salvos no arquivo RPT se for o caso
' Assegura que o Relatorio sera impresso com dados NOVOS de acordo com o RecordSet passado
crxRelatorio.DiscardSavedData
Não sei qual o comando equivalente para a versão 7. Deve ter algum comando para o mesmo fim.
At,
Funcionou com o ObjetoCrystal.RetrieveDataFiles.
Muito obrigado SINKERTEC.
No futuro eu mudarei para uma versao mais recente ROBERTOMARQUES mas por enquanto ainda tenho que ficar com a versao 7.
Obrigado e Um Abraço
Muito obrigado SINKERTEC.
No futuro eu mudarei para uma versao mais recente ROBERTOMARQUES mas por enquanto ainda tenho que ficar com a versao 7.
Obrigado e Um Abraço
Uma opçao é vc ir nos seus RPTs e desmarcar a opçao Save Data With Reports, em Report Options. Assim, vc nem precisa mandar o comando para descartar os dados salvos e ganha algum tempinho de processamento.
SVS99
Olha...fico feliz q tenha funcionado..
Qto a sua mudança de versão..se puder...aconselho pegar a CR XI...está muito show e muito cheia de recursos. Eu usava a 4.6 e migrei direto pra 11, sendo assim, n tenho o q comentar sobre as versão intermediárias a essas, em todo caso, ja fica minha sugestão.
Até mais..., boa sorte e sucesso!
Cara, use o Controle do Crystal no VB... vc que tem a versão 7, não vai ter nenhum problema, soh se precisa de RDC versoes acima da 8...
Obrigado mais uma vez a todos.Irei analisar todas as sugestoes e tomar a melhor opcao.
Um Abraco
Um Abraco
Carlos,
Tenho um exemplo aqui no VBMania de um Projeto "Cadastro de Clientes" com VB6 + ADO + Crystal 8 com RDC que pode servir como exemplo para o futuro.
Se interessar de uma olhada no projeto:
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=5853
Tenho um exemplo aqui no VBMania de um Projeto "Cadastro de Clientes" com VB6 + ADO + Crystal 8 com RDC que pode servir como exemplo para o futuro.
Se interessar de uma olhada no projeto:
http://www.vbmania.com.br/vbmania/vbmdetail.php?varID=5853
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas