CRYSTAL REPORTS 10 - IMPRESSÃO TEXTO LONGO

LUIS.HERRERA 27/10/2017 10:56:07
#477460
Amigos bom dia!
Procurei, mas não acho nada a respeito.

Em alguns relatórios, tenho um ou mais campos que podem conter muito texto. Tudo funciona perfeitamente até que este texto seja maior que o espaço disponível na página, então ele quebra a página e inicia a impressão na próxima e assim por diante até terminar.

Porém na página 1, fica quase inteira em branco, pois o texto tem duas folhas e deveria iniciar na primeira, mas só inicia na segunda, ficando o cabeçalho e uns 4 campos na pagina 1. Não tem nenhuma quebra de seção.

Alguém sabe como resolver isso, pro texto iniciar na página mesmo que o texto não caiba no espaço, ou seja, fazer o mesmo que já faz nas demais, mas iniciar a impressão pela primeira página?
Estou a dias pesquisando e testando um monte de coisas, mas nada funciona.

Nota: eu coloquei esse campo e sua label dentre de um grupo (seção) e também não funcionou. E tanto faz usar Keep Together no grupo (seção expert ou group Expert) que não resolve. Inclusive a label desse campo não é impressa no início de cada folha (continuação do texto). Ela é impressa na primeira página sem texto abaixo, que é impresso a partir da segunda página.
LUIS.HERRERA 27/10/2017 13:56:13
#477472
Agora me [Ô]Bateu uma luz do anjo da guarda[Ô] e tirei tudo que é Keep Together, tanto do Options em Group, da Secão Expert e também do próprio campo com o texto. Depois que tirei todos o texto foi impresso corretamente, só não consegui resolver o problema da Label do campo, ela é impressa somente no início da impressão, não sendo repetida nas demais páginas.

O único problema dessa solução, é que fica complicado querer agrupar qualquer conjunto de campos, pois é preciso tirar todos estes agrupamentos. Bem vou usar assim, ao menos o cliente não fica com a primeira folha quase inteira vazia o que seria um absurdo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas