CRYSTAL REPORTS 8.5 X WINDOWS 7 - 32 BITS

FFECHER 13/11/2014 15:49:13
#442486
Prezados:
Tentei rodar um relatório em um computador com windows 7 deu erro.
Instalei o Crystal Reports (8.5) para tentar resolver o problema... Ele abre o form, mas qualquer tentativa abrir o banco de dados, dá um erro e fecha o Crystal.
Alguém pode nos ajudar.
Obrigado
Fernando.
MILENIO 13/11/2014 17:33:29
#442492
Já tentou copiar as dlls do Crystal para a pasta Windows\System32 e Windows\SystemWOW ?
TIAGOFAC 13/11/2014 18:52:48
#442495
Olá, se o form com o componente abre, podemos deduzir que não há problemas com a instalação do Crystal, e sim, com o caminho ou conexão deste com o banco de dados. Se você utiliza Access experimente utilizar a opção [Ô]some has report[Ô] (acho que é isso) no menu Database / Set Location. Após fazer isso coloque o arquivo .RPT no mesmo diretório em que esta seu banco de dados, com isso o Crystal busca o banco automaticamente no mesmo diretório do .RPT sem a necessidade de programação extra. Caso utilize outro banco, atente-se aos clients e instalação correta deste.
O Crystal também costuma impedir a abertura do relatório, quando ocorre algum erro não tratado por exemplo, uma divisão por zero ou uma conversão mal sucedida, podem impedir a abertura do relatório. Atente-se ao usuário e senha do banco, também costumam gerar problemas.
Vale observar a plataforma, caso algo tenha sido compilado em x64 ou Any CPU, também podem gerar problema.
FFECHER 14/11/2014 14:11:48
#442527
Prezados Milenio e Tiago
Obrigado pelas respostas.
O problema é que o Crystal (lá no meu cliente) abre normalmente, vejo o form criado, tento até alterar qualquer campo... até ai tudo bem... se eu tentar fazer qualquer alteração e por salvar aparece um erro de windows e fecha o Crystal.
A versão do Crystal é 8.5 e o Windows é o 7 32 bits.
TIAGOFAC 17/11/2014 18:26:51
#442576
Citação:

:
Prezados Milenio e Tiago
Obrigado pelas respostas.
O problema é que o Crystal (lá no meu cliente) abre normalmente, vejo o form criado, tento até alterar qualquer campo... até ai tudo bem... se eu tentar fazer qualquer alteração e por salvar aparece um erro de windows e fecha o Crystal.
A versão do Crystal é 8.5 e o Windows é o 7 32 bits.



Considere migrar a versão do seu Crystal Reports, a versão 8.5, não tem mais suporte, e pode apresentar problemas com as versões mais novas no Windows. No entanto, a SAP que mantem o Crystal Reports oferece apenas as versão 2008 e 2011, compatíveis apenas com as linguagens mais recentes (C#, VB.NET, Java). Uma saída para você seria instalar as atualizações (service pack) para o Crystal 8.5 porem, como eu disse anteriormente, a SAP não oferece mais suporte para a sua versão, então você provavelmente não encontrará estas atualizações no site oficial, experimente fazer uma pesquisa no Google por Crystal Reports 8.5 Service Pack talvez você encontre em outros sites.

De maneira geral, verifique a sua conexão com banco de dados, verifique se todas as dependências do Crystal (DLL e OCX) estão devidamente instaladas e registradas, ou tente executar seu sistema como administrador em modo de compatibilidade com uma versão antiga do Windows.

Boa Sorte
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas