CRYSTAL REPORTS 9 COM VB¨6

SIDSIL 31/05/2012 10:43:36
#403223
Bom Dia Amigos

Estou usando o CR9 com VB6 e estou apanhando um pouco.
Consegui gerar alguns relatorios, porem o botao de selecionar a impressora nao esta aparecendo.Aparece somente um botao para imprimir na impressora padrao.Logicamente eu quero poder selecionar outras impressoras da rede mas por esse motivo, estou impossibilitado

Olhando nas propriedade que habilitam ou nao alguns botoes do crystal, nao consegui encontrar a que faz o botao de selecao de impressora aparecer.

Poderiam me ajudar?

Obrigado e um Abraço.
FBGSYSTEMS 31/05/2012 11:05:27
#403227
Amigo. Ha alguns meses atras trabalhei um pouco com Delphi e estava usando o CR9 e também não achei a solução para isso. Atualizei para a versão XI e também nao tinha. Acredito que alteraram para nao ter mais isso. Não tem sentido, mas procurei de todos os jeitos e nao encontrei.
O unico que vi isso é o CR8 e continuo usando com minhas aplicações VB6
SIDSIL 31/05/2012 11:28:11
#403233
Bem, agora voce me deixou preocupado FBGSYSTEMS.

Isso realmente nao faz nenhum sentido, se o Crystal e um programa gerador de relatorios, entao voce deve poder selecionar a impressora desejada.

E agora, estou mais perdido ainda.


sds


Ventana
LIZA 31/05/2012 11:47:05
#403234
o piro é que é isso mesmo, eu o o 8.5 q tem o botão pra seleção de impressoras, e ha um tempo atras tentei ir para o 9 e esbarrei nesse problema, até tinha uma gambiarra que era vc adicionar um botão no form, este abria uma dialog que trazia as impressoras instaladas e vc seleciona a mesma.....bom eu continuo com o bom e velho 8.5.
ROBIU 31/05/2012 12:16:33
#403238
Tem sim como configurar o butão imprimir do CR9.

Veja neste tópico


Veja como MUDAR BOTAO PADRAO DO CRYSTAL REPORT AQUI
SIDSIL 31/05/2012 13:51:21
#403246
Boa Tarde a todos

Em primeiro lugar, gostaria de mais uma vez agradecer a imensa ajuda dos amigos do VB Mania.

Nao da para entender porque o Crystal 9 que é uma ferramenta geradora de relatorios nao possui esse botao de selecionar uma impressora.

A falta dele a meu ver, vai na contramao do que o aplicativo se proproe.

A solucao do nosso colega ROBIU, resolve esse problema,pois consegui selecionar a impressora finalmente.

Bem acabei de sair do CR7 para o CR9 e agora eu tenho que resolver mais uma serie de pendencias que tenho com essa nova versao.Na verdade o maior problema nao e no Crystal e sim com os novos comandos a serem utilizados dentro do VB6,pois sao totalmente diferentes dos utilizados no CR7.

Meu problema agora, esta em selecionar registros e depois virao as formulas.

Muito Obrigado e um Abraço a todos


Ventana

SIDSIL 04/06/2012 09:54:52
#403440
Bom Dia Amigos

Consegui finalmente selecionar a impressora para a impressao, colocando o tal botao que abrira a janela se Setup.
Continuo achando algo anormal para o Crystal mas o importante e resolver o problema.


Meu problema agora esta com a utilizacao de formulas.Poderiam me dizer qual e a sintaxe que devo utilizar.


sds


Ventana
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas