CRYSTALDECISIONS - EXCEPTION FROM HRESULT: 0X80131

VALDECYR 23/08/2010 08:32:51
#350960
Bom dia!

Tenho 3 projetos em C# que inicialmente foram desenvolvidos no visual studio 2008

Eu tive agora que migrar todos esses projetos para o visual studio 2005.

Já havia feito isso uma vez, converti os projetos atraves do project convert, e instalei o crystal reports 2008 que funciona junto com o visual studio, fiz todas as modificações e os programas estão abrindo normalmente inclusive
os relatórios está abrindo na tela.
o Problema é que precisei mudar um relatório e o meu frmViewRelatorios onde chama os relatorios, está como normal, mas não carrega no visual studio, quando vou abrir esse arquivo .cs, abre uma tela ao invés do form com a seguinte mensagem de erro:

Could not load file or assembly [ô]CrystalDecisions.VSDesigner, Version=10.5.3700.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=692fbea5521e1304[ô] or one of its dependencies. The located assembly[ô]s manifest definition does not match the assembly reference. (Exception from HRESULT: 0x80131040)

Verifiquei que todos os componentes do crystal estão referenciados , so faltava o crystal.decisions VSdesigner, eu referencei também, mas a mensagem de erro continua.

O pior é que tem um dos clientes esperando uma atualização num relatório para essa semana.

Alguém sabe o que posso fazer para poder solucionar esse meu problema?

Obrigado,

Valdecyr Tavares
JUNIORNET 21/09/2010 14:20:28
#353509
KRA Crystal é chato
aki na empresa nos trabalhamos com crystal gerando relatorios web e eu nao mexo com desktop, mas pode ser que o erro seja o mesmo
quando ocorre erros de crystal comigo a primeira coisa que eu faço é ver se ele criou um [Ô]Reference Paths[Ô] (Botao direito no projeto Menu Properties aba Reference Paths) caso tenha alguma linha criada é so excluir e ja era.
As vezes ele adiciona algumas dlls que eu nao uso entao eu deleto elas do projetos tambem

Obs. Isto eu faço para web. Caso resolva me da um toque vlw.
JWCELYO 21/09/2010 14:41:58
#353511
Citação:

Tenho 3 projetos em C# que inicialmente foram desenvolvidos no visual studio 2008

Eu tive agora que migrar todos esses projetos para o visual studio 2005.



Boa Tarde amigo Valdecyr,

pode se que eu esteja errado mas especificamente esta versão 10.5.3700.0 do crysta Report é a do Visual Studio 2008
ou seja possivelmente na maquina onde você esta executando tenha outra versão ou é uma realmente diferente do crystal reportx com PublicKeyToken=692fbea5521e1304 diferente
que resulta neste erro é como se ela estive querendo utilizar um recurso que não se caixa a versão atual.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas