CRYSTALREPORT COM VB.NET
Galera, nunca imaginei precisar mas agora preciso. Alguem conhece algum site que ensine a usar o CrystalReport no VB.NET?
Meu objetivo é gerar um relatorio com a tabela do DataGridView. (DGV). Se alguém conheça algum site que explique bem simplificadamente me ajudara muito.
Meu objetivo é gerar um relatorio com a tabela do DataGridView. (DGV). Se alguém conheça algum site que explique bem simplificadamente me ajudara muito.
aqui no fórum, vc encontra bons exemplos
qnd chegar em casa posto um codigo bem simples....q pode ser bem customizado a fonte de dados
estou meio pé atras por algumas questoes de compatibilidade q tive com a versao do framework apenas....
estou meio pé atras por algumas questoes de compatibilidade q tive com a versao do framework apenas....
Eu mesmo tenho um postado, e utiliza exatamente um grid e objeto list, que para min é a melhor forma de utilização e manutenção para o crystal.
na verdade adoro criar um objeto dataset no projeto, incluir os datatable com as colunas necessárias e preencher esse dataset, e até usa-lo como fonte na criação do relatório, mas assim funciona
nem declarar esse tabelaendereco precisava, no set datasource do relatório podia ser o dsDataSet.Tables(0)
Dim con = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\cep2014.MDB[Ô])
con.Open()
Dim sql As String = [Ô]select log_nome,cep,ufe_sg FROM log_logradouro where ufe_sg=[ô]AC[ô][Ô]
Dim CD As New OleDbCommand()
CD.Connection = con
CD.CommandText = sql
CD.ExecuteNonQuery()
Dim dtAdapter As New OleDbDataAdapter
Dim dsDataSet As New DataSet
With dtAdapter
.SelectCommand = CD
.Fill(dsDataSet)
End With
Dim TabelaEnderecos As New DataTable
TabelaEnderecos = dsDataSet.Tables(0)
Dim oRP As ReportDocument
oRP = New CrystalReport1 [ô]nome do relatorio
oRP.SetDataSource(TabelaEnderecos)
[ô]Exibindo Relatório
Dim tela As New Form3
tela.Tag = [Ô]Enderecos[Ô]
tela.CrystalReportViewer1.ReportSource = oRP
tela.CrystalReportViewer1.RefreshReport()
tela.Show()
nem declarar esse tabelaendereco precisava, no set datasource do relatório podia ser o dsDataSet.Tables(0)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas