CRYSTALREPORT COM VB.NET

MOUSER 13/02/2015 08:58:58
Galera, nunca imaginei precisar mas agora preciso. Alguem conhece algum site que ensine a usar o CrystalReport no VB.NET?
Meu objetivo é gerar um relatorio com a tabela do DataGridView. (DGV). Se alguém conheça algum site que explique bem simplificadamente me ajudara muito.
MAXCIM 13/02/2015 09:24:36
aqui no fórum, vc encontra bons exemplos
NICKOSOFT 13/02/2015 10:10:57
Resposta escolhida
qnd chegar em casa posto um codigo bem simples....q pode ser bem customizado a fonte de dados
estou meio pé atras por algumas questoes de compatibilidade q tive com a versao do framework apenas....
NILSONTRES 13/02/2015 10:19:21
Eu mesmo tenho um postado, e utiliza exatamente um grid e objeto list, que para min é a melhor forma de utilização e manutenção para o crystal.

na verdade adoro criar um objeto dataset no projeto, incluir os datatable com as colunas necessárias e preencher esse dataset, e até usa-lo como fonte na criação do relatório, mas assim funciona

Dim con = New OleDbConnection([Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\cep2014.MDB[Ô])
con.Open()

Dim sql As String = [Ô]select log_nome,cep,ufe_sg FROM log_logradouro where ufe_sg=[ô]AC[ô][Ô]
Dim CD As New OleDbCommand()
CD.Connection = con
CD.CommandText = sql
CD.ExecuteNonQuery()

Dim dtAdapter As New OleDbDataAdapter
Dim dsDataSet As New DataSet
With dtAdapter
.SelectCommand = CD
.Fill(dsDataSet)
End With

Dim TabelaEnderecos As New DataTable
TabelaEnderecos = dsDataSet.Tables(0)

Dim oRP As ReportDocument

oRP = New CrystalReport1 [ô]nome do relatorio
oRP.SetDataSource(TabelaEnderecos)

[ô]Exibindo Relatório
Dim tela As New Form3
tela.Tag = [Ô]Enderecos[Ô]
tela.CrystalReportViewer1.ReportSource = oRP
tela.CrystalReportViewer1.RefreshReport()
tela.Show()

nem declarar esse tabelaendereco precisava, no set datasource do relatório podia ser o dsDataSet.Tables(0)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas