CT-E 3.0 - FALHA NO SCHEMA
Estou tendo dificuldades para emitir a CT-e 3.0. Está dando o erro 215 - Falha no schema.
O problema todo é que baixei os .xsd da receita para confrontar com o xml e está tudo OK.
Quando valido pelo site: https://www.sefaz.rs.gov.br/cte/cte-val.aspx
Fica tudo ok também.
Não sei mais o que pode ser.
Alguém poderia tentar me ajudar?
Segue o xml anexo.
Vocês verão que apenas a assinatura não está batendo, mas é porque alterei alguns valores na nota depois que ela foi assinada. (Testei com ela assinada e sem modificação, colocar no validador, e está tudo OK também).
Muito obrigado!
PARSER XML: OK
TIPO DE MENSAGEM: Envio CT-e
SCHEMA: OK
ASSINATURA XML: Assinatura ***INVÃLIDA***
da uma olhada no metodo de assinatura
Obrigado pela resposta.
Mas como eu disse anteriormente:
Citação:Vocês verão que apenas a assinatura não está batendo, mas é porque alterei alguns valores na nota depois que ela foi assinada. (Testei com ela assinada e sem modificação, colocar no validador, e está tudo OK também).
Valeu!
Este erro é na validação ou na transmissão do CT-e?
Citação:Se você alterou algum valor, você vai precisar assinar de novo.
Opa Kerplunk. Eu apenas alterei os valores depois que assinei, para poder postar aqui e não comprometer dados do banco de dados de produção. Quando tento enviar, ou validar na receita... ele vai sem modificação após a assinatura.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda!
Citação:DS2T,
Oi Guimoraes, tudo bem?
Esse erro está acontecendo na transmissão do CT-e. Quando tento validar pelo xsd da 3.0, não apresenta erro algum, assim como quando tento validar pelo site da receita. O schema passa. Porém, quando tento transmitir para a receita, ele me retorna um xml com falha, com a tag xMotivo = Falha no schema e código do erro 215.
Os schemas utilizados para validação são o do site:
http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=0xlG1bdBass=
(NT 2017.002) (Atualizado em 13/11/2017)
Pelo que vi, o webservice continua sendo a mesma da versão 2.0. Tirando as pequenas mudanças de layout do xml no manual, acredito que não tenha mudado mais nada... Esse xml é o que envio para o serviço.
Agradecido pela ajuda!
Citação::
Se você alterou algum valor, você vai precisar assinar de novo.
Opa Kerplunk. Eu apenas alterei os valores depois que assinei, para poder postar aqui e não comprometer dados do banco de dados de produção. Quando tento enviar, ou validar na receita... ele vai sem modificação após a assinatura.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda!
DS2T,
Oi Guimoraes, tudo bem?
Esse erro está acontecendo na transmissão do CT-e. Quando tento validar pelo xsd da 3.0, não apresenta erro algum, assim como quando tento validar pelo site da receita. O schema passa. Porém, quando tento transmitir para a receita, ele me retorna um xml com falha, com a tag xMotivo = Falha no schema e código do erro 215.
Os schemas utilizados para validação são o do site:
http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=0xlG1bdBass=
(NT 2017.002) (Atualizado em 13/11/2017)
Pelo que vi, o webservice continua sendo a mesma da versão 2.0. Tirando as pequenas mudanças de layout do xml no manual, acredito que não tenha mudado mais nada... Esse xml é o que envio para o serviço.
Agradecido pela ajuda!
Analisei seu arquivo, aparentemente está normal.
Estou anexando aqui um arquivo gerado pelo meu sistema, para que você possa comparar as informações. O arquivo não está assinado, mas é o que utilizo em vários clientes, com sucesso nas transmissões.
Bom dia!
Primeiramente, queria agradecer a todos pela a ajuda. Em especial ao Guimoraes que até disponibilizou o xml para eu dar uma olhada. Obrigado!
O erro foi uma desatenção da minha parte. Me foquei tanto na mudança de layout do arquivo e fiquei martelando pensando que estava no conteúdo...
Na verdade, eu esqueci de mudar o cabeçalho da mensagem de requisição do recibo. Foi falta de atenção com uma mistura de azar (pois não podia debugar o projeto, pois o certificado digital não estava comigo. Então eu testava remotamente no computador do cliente). Só fui descobrir quando tentei emitir a nota no emissor do SEBRAE e deu chave duplicada. Ou seja, a nota estava sendo emitida, mas era a consulta do recibo que estava com layout inválido (versão errada no cabeçalho).
Pessoal, novamente, muito obrigado!