CT-E 3.0 - FALHA NO SCHEMA

DS2T 11/12/2017 00:11:56
#478367
Boa noite!

Estou tendo dificuldades para emitir a CT-e 3.0. Está dando o erro 215 - Falha no schema.

O problema todo é que baixei os .xsd da receita para confrontar com o xml e está tudo OK.

Quando valido pelo site: https://www.sefaz.rs.gov.br/cte/cte-val.aspx

Fica tudo ok também.

Não sei mais o que pode ser.

Alguém poderia tentar me ajudar?

Segue o xml anexo.
Vocês verão que apenas a assinatura não está batendo, mas é porque alterei alguns valores na nota depois que ela foi assinada. (Testei com ela assinada e sem modificação, colocar no validador, e está tudo OK também).

Muito obrigado!
JOAOBENEVIDES 11/12/2017 02:21:41
#478368
validando seu xml esta este resultado

PARSER XML: OK
TIPO DE MENSAGEM: Envio CT-e
SCHEMA: OK
ASSINATURA XML: Assinatura ***INVÁLIDA***

da uma olhada no metodo de assinatura
DS2T 11/12/2017 04:55:49
#478369
Oi, boa noite!

Obrigado pela resposta.
Mas como eu disse anteriormente:

Citação:

Vocês verão que apenas a assinatura não está batendo, mas é porque alterei alguns valores na nota depois que ela foi assinada. (Testei com ela assinada e sem modificação, colocar no validador, e está tudo OK também).



Valeu!
KERPLUNK 11/12/2017 08:38:32
#478372
Se você alterou algum valor, você vai precisar assinar de novo.
GUIMORAES 11/12/2017 09:29:00
#478373
Resposta escolhida
DS2T,

Este erro é na validação ou na transmissão do CT-e?
DS2T 11/12/2017 10:04:48
#478374
Citação:

Se você alterou algum valor, você vai precisar assinar de novo.



Opa Kerplunk. Eu apenas alterei os valores depois que assinei, para poder postar aqui e não comprometer dados do banco de dados de produção. Quando tento enviar, ou validar na receita... ele vai sem modificação após a assinatura.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda!


Citação:

DS2T,

Este erro é na validação ou na transmissão do CT-e?



Oi Guimoraes, tudo bem?
Esse erro está acontecendo na transmissão do CT-e. Quando tento validar pelo xsd da 3.0, não apresenta erro algum, assim como quando tento validar pelo site da receita. O schema passa. Porém, quando tento transmitir para a receita, ele me retorna um xml com falha, com a tag xMotivo = Falha no schema e código do erro 215.

Os schemas utilizados para validação são o do site:
http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=0xlG1bdBass=
(NT 2017.002) (Atualizado em 13/11/2017)

Pelo que vi, o webservice continua sendo a mesma da versão 2.0. Tirando as pequenas mudanças de layout do xml no manual, acredito que não tenha mudado mais nada... Esse xml é o que envio para o serviço.

Agradecido pela ajuda!
ROOLSI 11/12/2017 10:29:29
#478375
Bom dia, dê uma verificada no teu xml se tem algum caracter especial, ou algum tipo de acentuação que possa ocorrer esse erro, vi algo estranho na descrição do emitente.
GUIMORAES 11/12/2017 10:39:43
#478376
Citação:

:
Se você alterou algum valor, você vai precisar assinar de novo.

Opa Kerplunk. Eu apenas alterei os valores depois que assinei, para poder postar aqui e não comprometer dados do banco de dados de produção. Quando tento enviar, ou validar na receita... ele vai sem modificação após a assinatura.
De qualquer forma, obrigado pela ajuda!


DS2T,

Este erro é na validação ou na transmissão do CT-e?

Oi Guimoraes, tudo bem?
Esse erro está acontecendo na transmissão do CT-e. Quando tento validar pelo xsd da 3.0, não apresenta erro algum, assim como quando tento validar pelo site da receita. O schema passa. Porém, quando tento transmitir para a receita, ele me retorna um xml com falha, com a tag xMotivo = Falha no schema e código do erro 215.

Os schemas utilizados para validação são o do site:
http://www.cte.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=0xlG1bdBass=
(NT 2017.002) (Atualizado em 13/11/2017)

Pelo que vi, o webservice continua sendo a mesma da versão 2.0. Tirando as pequenas mudanças de layout do xml no manual, acredito que não tenha mudado mais nada... Esse xml é o que envio para o serviço.

Agradecido pela ajuda!



Analisei seu arquivo, aparentemente está normal.
Estou anexando aqui um arquivo gerado pelo meu sistema, para que você possa comparar as informações. O arquivo não está assinado, mas é o que utilizo em vários clientes, com sucesso nas transmissões.

DS2T 13/12/2017 12:40:33
#478414
Oi, pessoal!

Bom dia!
Primeiramente, queria agradecer a todos pela a ajuda. Em especial ao Guimoraes que até disponibilizou o xml para eu dar uma olhada. Obrigado!

O erro foi uma desatenção da minha parte. Me foquei tanto na mudança de layout do arquivo e fiquei martelando pensando que estava no conteúdo...
Na verdade, eu esqueci de mudar o cabeçalho da mensagem de requisição do recibo. Foi falta de atenção com uma mistura de azar (pois não podia debugar o projeto, pois o certificado digital não estava comigo. Então eu testava remotamente no computador do cliente). Só fui descobrir quando tentei emitir a nota no emissor do SEBRAE e deu chave duplicada. Ou seja, a nota estava sendo emitida, mas era a consulta do recibo que estava com layout inválido (versão errada no cabeçalho).

Pessoal, novamente, muito obrigado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas