CUIDADO COM VIRUS NO TOPICO

USUARIO.EXCLUIDOS 09/07/2005 12:21:57
Galera fui baixar um arquivo citado pelo Diogenes no site dele, onde o tópico do fórum tem o título QUANTO VALE O SEU SERVICO?

No link que ele sugere o download do arquivo (EXE), ao baixar o arquivo meu antivírus acusado o Vírus Win32 / Parite e tive de reiniciar a máquina para poder excluí-lo.

Diógenes espero que isso seja somente um descuido e não proposital.
Agora até fiquei com medo dos programas que colocou no seu site, que por sinal é muito bem feito. Os componentes parecem ser excelentes, mas agora nem sei se são confiáveis, principalmente pela própria frase que incluiu no seu site "A primeira impressão é a que fica."
TRTNCG 09/07/2005 12:26:13
André Paulo muito bom vc expor este tipo de coisa, porque se foi descuido tudo, mas de foi proposital, acho que ele deve ser excluído da comunidade, pois comportamentos como estes não devem ser permitidos.
USUARIO.EXCLUIDOS 09/07/2005 12:45:32
TRSoftwares essa medida é com o Webmaster e sua equipe que podem julgar a contuta do pessoal, em função do histórico no site ou violação da política definida.

Achei apenas oportuno avisar ao pessoal e "dar um toque" no colega Diógenes para rever seu arquivo ou arquivos do site, inclusive seu computador, isso sutilmente.

Dessa forma acretido estar contribuindo com o site de forma a preservar a imagem, o material e integrantes desse fantástico e super útil ponto de encontro dos desenvolvedores em VB no Brasil, já que acho este o melhor site brasileiro e um dos melhores a nível mundial.

Por isso acho obrigação de todos nós zelar por ele.

Abraços a todos.
MARIOZNETO 09/07/2005 12:50:49
Boa ANDRE PAULO, mas vamos tomar cuidado para que não o julguemos errado.

LCSD 09/07/2005 13:07:08
Andre Paulo

Será que o Executável não acessava algum dado para atualização da tabela na Internet?

Se for o caso, pode ser um falso aviso.

Estou só analisando o que pode ter ocorrido, estaremos aguardando o colega Diógenes Dias que sempre auxilia aqui no fórum e imagino que não tenha o intuito de prejudicar ninguém.

Bom final de semana
[s79]
MARIOZNETO 09/07/2005 13:11:39
Mandou bem KPELLAJR , nunca podemos tirar conclusões precipitadas....
USUARIO.EXCLUIDOS 09/07/2005 13:38:45
Exatamente pessoal, por isso escrevi: Por Descuido ...

Sobre seu comentário KPellarJr não, eu nem cheguei a ativar o programa. Meu antivírus faz a checagem automática de tudo que faço download, ZIP, EXE, etc.. e ao final ele libera ou não o arquivo. Foi isso que ocorreu, ao finalizar ele travou o download, deu o alerta do vírus. Então mandei limpar e não foi possível, então pedi para excluir, aí ele pediu para reiniciar a máquina para concluir a exclusão.

Foi isso que ocorreu.

Por achar o site do Diógenes muito bem feito, até comentei isso, e por ver também que ele ajuda muito na lista, fiquei preocupado com o fato e comentei do possível Descuido sobre este arquivo. Talvez ele esteja infectado e nem saiba, não sei se tem antivírus atualizado e talvez outros arquivos tenham o mesmo problema.

Vamos realmente esperar que ele se manifeste.

Em hipótese alguma estaria eu "Crusificando" um colega, só alertei todos do problema para evitar micros contaminados.

Até
USUARIO.EXCLUIDOS 11/07/2005 12:51:53
Estarei encerrando o tópico, pois não houve mais comentários e nem manifestação do autor do arquivo EXE.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas