CUPOM FISCAL

ALCIRTEODORO 16/07/2010 17:31:52
#347596
Tenho um sistema de controle de estoque e ponto de vendas desenvovlido em Visual Basic 6 e SQL Server 2005. O banco de dados é hospedado em um servidor na locaweb e o sistema faz o acesso via internet.

Estou precisando incluir a impressão de CUPOM FISCAL no meu ponto de vendas. A dúvida é que ferramentas teria que incluir no meu sistema para que este seja aprovado. Exemplo: tenho que inlcuir uma opção para fazer a leitura Z e Y, função para imprimir o cupom o que teria que incluir mais? O meu sistema funciona em livrarias.
EDUFS 16/07/2010 18:00:28
#347601
Boa Noite

Se a Impressora for da bematech, da uma olhada no link abaixo. Tem exemplos em vb6 (com fonte) e tem uma impressora virtual para desenvolvimento.

http://www2.bematech.com.br/suporte/dwn_fisc_windows.asp

ALCIRTEODORO 16/07/2010 18:07:49
#347603
Sim, já vi os exemplos e baixei a impressora virtual (emulador). Minha dúvida é que opções teria que incluir no sistema além da emissão do cupom fiscal.
AJSO 16/07/2010 19:08:50
#347606

Vc teráque incluir um Módulo com todos os acessos a dll da impressora que vc for utlilizar e criar uma classe para execura todos os comandos referente a este módulo.

Daruma
Bematech
Sweda
Epson
Elgin
DataRegis

São Algumas das marcas que homologuei em meu SIstema PDV

Dai vc tem que agendar na Software Express nesse link http://www.softwareexpress.com.br

para homologar seu aplicativo PDV

Lembre-se tem que ler manual por f abricante se quiser que seu sistema seja utilizado para qq marca ou fabricante de impresasora fiscal

há tem mais uma coisa Leia dentro de qq fabrcante deses acima que te passei Sobre PAF-ECF e tbm sobre TEF tem algumas empresas que utilizam junto com o PAF-ECF
o TEF tbem.




ALCIRTEODORO 16/07/2010 19:38:59
#347607
No momento inclui para a impressora bematech. Mas como disse minha dúvida é que funcções incluir. A DLL da Bematech tem muitas funções acredito que o sistema não precisará de todas.

Minha dúvida, persiste em saber que funções inlcuir no meu sistema?
LCCVR 17/07/2010 01:41:44
#347613
Olá,

se o sistema não incluir TEF, apenas cupom fiscal, precisa ter Leitura X, Redução Z, leitura da memória fiscal e os comando de venda (abrir cupom, vender item, cancelar item, efetuar pagamento, cancelar pagamento, fechar cupom).

MORDENTI 17/07/2010 06:12:36
#347614
Bom dia,

Você tem que verificar a legislação do seu estado aqui em Minas gerais só são homologdados com TEF, o sistema com emissor de cupom fiscal precisa de uma homologação, não é simplesmente ir e instalar, dá uma verificada eu nunca acompanhei esta parte mais tenho certeza disto .

Para homologar existe um roteiro com diversos testes que serão realizados na hora, é super tranquilo apenas test tudo antess , tudo pois na hora não vai poder arrumar muita coisa não apenas pequenos ajustes.
é possível obter o roteiro antes da homologaçãoo que facilita no desenvolvimento.
Quanto a que funções incluir vai incluindo conforme a sua necessidade , acredito que usara grande parte delas.

Bom trabalho.


Abraços,
FOXMAN 17/07/2010 09:30:03
#347615
Resposta escolhida
Partindo do principio que você irá homologar o seu sistema, você teria que colocar todas as funções possíveis, pois se amanhã ou depois você necessite de colocar uma outra função terá de homologar seu sistema novamente.

Mas as mais importantes são :

ABERTURA DO DIA
ABRE CUPOM
VENDE ITEM
CANCELA ITEM
ADICIONA DESCONTO ITEM
CANCELA DESCONTO ITEM
ADICIONA DESCONTO CUPOM
CANCELA DESCONTO CUPOM
CANCELA CUPOM
SUB TOTALIZA CUPOM
DEFINE FORMA PGTO CUPOM
FINALIZA CUPOM
------------------------------

LEITURA X
REDUÇÃO Z
RELATORIOS GERENCIAS

-------------------------------

ENTRE OUTRASSSSS




ALCIRTEODORO 17/07/2010 13:59:10
#347644
Muito obrigado pelas respostas. Pesquisei alguns softwares lider de mercado na internet e reparei que todos possui um modulo (tela) aberta a parte que iimprime os cupons. No sistema que desenvolvi tenho uma tela de vendas, minha ideia é que no momento que o usuario efetuar uma venda e GRAVAR será impresso o cupom.

Seria interessante criar um outra tela também com esta finalidade? Exclusiva para a impressão e gerencimento da impressão do cupom fiscal. Com todos as opções.
LCCVR 18/07/2010 18:52:36
#347690
Olá,

os sistemas costumam ter a tela de vendas separada do resto (em outro executável) por causa da homologação. Não é viável ter que homologar o sistema novamente a cada mudança que você fizer. Assim, o seu sistema principal até pode estar visualmente integrado à tela de vendas (como se fosse um só), mas construa-a como um projeto à parte.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas