CUPOM FISCAL NOS ESTADOS?

FBGSYSTEMS 23/06/2017 10:24:52
#474686
Bom dia galera.
Se alguem puder me ajudar com algumas duvidas.

Atualmente ainda existem estados que ainda utilizam o ECF ?

O TEF integrado ao sistema é obrigatório em algum estado?(atualmente atuo somente em SP)

Cada estado tem particularidades na emissão de NFe? (partilha de icms etc)


SINCLAIR 23/06/2017 11:25:41
#474688
Resposta escolhida
Colega FBGSYSTEMS,

Atualmente ainda existem estados que ainda utilizam o ECF ?

Apenas SC. Outros, como MG, ainda tem apenas para quem usava quando a NFCe entrou em operação. Após o vencimento do período do ECF que já se usava, obrigatório NFCe.
Lembrando, apenas SC permanecerá com ECF.
SP tem NFCe como contingência do SAT.
O Ceará tem um projeto similar ao SAT de SP, chamado MFe.


O TEF integrado ao sistema é obrigatório em algum estado?(atualmente atuo somente em SP)?

O TEF integrado ao sistema não é obrigatório, mas dado que as vendas com cartão de crédito/débito são muito usuais, aconselho a ter, por motivos comerciais.


Cada estado tem particularidades na emissão de NFe? (partilha de icms etc)?

Sim, cada UF tem suas particularidades e você deverá deixar seu sistema configurável, se desejar atender mais de uma UF.



Uso o termo UF e não estado porque embora Brasília não seja estado, mas é uma UF (Unidade Federada, ou Unidade da Federação), inclusive com governador próprio. Ou seja, temos 26 estados, mas 27 UF, e isto deverá ser levado em conta no seu sistema. é importantíssimo.



Tudo de bom.
FBGSYSTEMS 26/06/2017 09:53:58
#474731
Bom dia Sinclair.
Muito obrigado pelas respostas.
Realmente a questão do UF ja levo em consideração, mas quis usar o termo [Ô]estado[Ô] não sei porque rs. Descuido meu.



SINCLAIR 26/06/2017 12:29:47
#474736
Colega FBGSYSTEMS,

Usar o termo [Ô]estado[Ô] ao invés de [Ô]UF[Ô] até não é errado, pois já é um coloquialismo.

Não diria que é um erro teu, é apenas uma forma popular de expressão.

No sistema, entretanto, para evitar de alguém questionar, dai sim cabe sempre usar [Ô]UF[Ô], no mais, é tranquilo.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas