CUPOM FISCAL SANTA CATARINA

PLUGSOFTSM 24/10/2016 10:28:28
Pessoal....
Estou precisando instalar um Sistema em um cliente em Santa Catarina. Esse cliente precisará emitir Cupom Fiscal
Estive dando uma olhada e vi que lá usam o SAT
Alguém sabe me dizer se o modelo usado no RS pode ser usado em SC tb?
SINCLAIR 24/10/2016 11:27:20
Resposta escolhida
Colega,

Sou de SC e salvo engano, aqui não tem SAT.

é PAF-ECF e custa R$ 1.800,00 para homologar o software na Receita Estadual, precisando passar por uma bateria de testes na Unisul.

Verifique em aplicacoes.unisul.br/PAF

SC não usa SAT e nem NFCe, apenas PAF-ECF.

No RS também não é SAT, é NFCe.

Tudo de bom.
PLUGSOFTSM 24/10/2016 12:04:26
Sim, eu sei que aqui no RS usam o NFC-e. Inclusive desenvolvi todas as bibliotecas necessárias pra isso.
Como meu cliente tem matriz aqui no RS e filiais em SC precisa fazer a emissão de Cupom Fiscal lá. Então ele solicitou eu adequar o software para a legislação de SC
Minha pergunta é:
é muito trabalhoso desenvolver solução para o SAT?
Quanto tempo em média demora pra fazer tudo, inclusive homologar o Software?
SINCLAIR 24/10/2016 13:11:10
Colega PLUGSOFTSM

Para o SAT é fácil e não é custoso.

Mas, como mencionei acima, em SC não tem SAT.

Aqui é PAF-ECF. Custa R$ 1.800,00 a cada tentativa de homologação.

As homologações devem ser feitas na Unisul.

Veja como passei acima...

Citação:

Verifique em aplicacoes.unisul.br/PAF

Preferindo contato telefônico, o número lá é (48) 3621-3058.

Eu não fiz PAF-ECF e nem farei. Custoso demais e quando um novo governador assumir, em 2 anos, bem provável que parta ou para NFCe ou SAT (que tem em SP, não aqui em SC).

Boa sorte, colega!

PLUGSOFTSM 24/10/2016 13:36:43
Perdão... Onde escrevi SAT, considere PAF-ECF

Como vc faz com teus clientes que necessitam emitir Cupom Fiscal....?
Se vc não fez PAF?
NILSONTRES 24/10/2016 15:48:57
PAF-ECF é um saco, eu esperei 4 anos o SAT só para não fazer isso, simplesmente não atendia aos clientes que precisavam, mas era outra época, era mais fácil ficar sem sistema fiscal.
SINCLAIR 24/10/2016 17:17:59
Colega PLUGSOFTSM,

Eu simplesmente, assim como nosso colega NILSONTRES, não fiz PAF-ECF e nem farei.

Serão gastos, em viagens, hospedagem, equipamentos (não pode ser notebook) e pagamentos ao governo e a seus representantes cerca de R$ 15.000,00 para implantar ao todo, para algo que só SC usa e em 1 ou 2 anos estará fora de uso, completamente. Teria que conseguir vários clientes no prazo de alguns meses e ter muito trabalho com estes clientes só para empatar as despesas.

Não fiz, não faço e não farei adaptação do meu sistema para atender uma tecnologia de 20 anos que será abandonada em breve e me custaria um bom valor.

Aqui em SC, certamente, em pouco tempo passará para NFCe ou SAT.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas