DADOS DO CHIP

JOHNHEY 11/05/2012 15:00:54
#401829
Boa tarde pessoal, tenho uma duvida e não sei se podem me ajudar.

Em Portugal existe o cartão do cidadão(Bilhete de Identidade no Brasil) o cartão tem um microship, os leitores conseguem ler apenas uma parte dos dados, outra parte somente com um pin.
Alem dos dados que posso visualizar com pin existe outros dados que não temos acesso, gostaria de saber como faço para ver todos os dados que existe mesmo sem o pin.
Tenho o leitor do cartão, pois meu sistema irá necessitar de todos esses dados.
ALEVALE 11/05/2012 15:10:47
#401830
Resposta escolhida
Bom dificil falar sem conhecer...mas vamos lá...

1 - Procure a empresa que emite o cartão, no site deve existir alguma documentação sobre como trabalhar esses dados do cartão.
2 - Aparentemente você quer burlar o sistema já que para ter acesso à algumas informações é necessário ter o PIN e você não tem, me corrija se estiver errado.
KURTGU 11/05/2012 15:11:30
#401831
Bilhete de Indentidade no brasil seria o RG? Se sim aqui no brasil e de papel ainda nao possuimos o que tem o chip....
KERPLUNK 11/05/2012 15:14:25
#401832
O objetivo de áreas de dados diferentes em um chip é justamente para que esses não sejam lidos... O que você quer fazer, seria algo bem parecido como ler dados do cartão de crédito de alguém... Não sei se é legal fazer isso...
AJSO 11/05/2012 17:22:41
#401848
Caro JOHNHEY

O B.I. tem um processo de leitura padrão SMART CARD utilizado para armazenar dados e criptografados

O processo de leitura parcial e integral muito parecido pois uma solução é hardware fazer um apequena mudança no leito para leitura integral dos dados do SMART.

O PIN é uma senha criptografada digital de garantia de segurança dos dados.

Só é possivel modificando o Leitor de SMART para fazer de forma ilegal este processo..............

Atraves destes ponto obtem dados do SMART mas não é de uma for a autorizada...........

Você precisa homologar junto a um orgão responssável pois pode ser um processo com objeto de fraude................

Na figura em anexo esta os pontos de leitura pela porta paralela para obter o acesso ao SMART..........

Boa sorte
JOHNHEY 12/05/2012 06:15:05
#401860
Desculpe pessoal, mas não lhes disse tudo. Não estou querendo fazer nada ilegal, sei que em alguns lugares não é necessário o pin deste mesmo cartão, queria apenas fazer como eles, mas é lógico que os programadores não iram me dizer como fazer.
AJSO 12/05/2012 18:09:46
#401877
Caro JOHNHEY

Este Site em Portugal tem as informações para desenvolvedores de sistemas utilizarem o manual para integrar ao sistemas a leitura de informações do Cartão Cidadão.

http://www.cartaodecidadao.pt/index.php

Esta sitem tem as mesmas informações de Hardware e Software para que possa integrar a qualquer sistema de consulta e validação do Cartão Cidadão

Para sistemas de comunicação segura e integrar informações entre Entidades Publicas e PRIVADAS ao Cartão Cidadão e outroas informações para Meios eletrônicos de Pagamento internacional entre outros processo de validação e assinatura digital .

Talves os manuais possa exclarecer algumas dúvidas sobre identificação e validação do mesmo.

Boa Sorte.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas