DADOS DO GRID SOMEM QUANDO CHEGA NO ULTIMO REGISTR

XXXANGELSXXX 22/07/2010 10:10:32
#348102
Bom dia a todos, eu de volta ao vbmania, amigos, vejam só, esta acontecendo uma coisa aqui, que estou achando estranho, estou trabalhando com um banco de dados on line, ou seja, eu tenho um banco de dados na net, paguei o provedor, etc, tenho acesso ao banco de dados mysql, fiz minhas tabelas, e começei a programar bunitinho.. ate ai tudo bem, trabalho com o tdbgrid onde preencho o meu grid com as informacoes do recordset, ele preenche certinho, mas quando movo para o ultimo registro as informacoes do grid somem, gostaria de ver com voces se ja passaram por isso alguma vez.. em anexo prints.. eu verifiquei que .. se o grid esvaziar, igual esta acontecendo, eu chamar a funçao de novo para preencher, ele busca os dados novamente, se alguem soubesse algum codigo para que, quando chegasse no ultimo registro ele chamasse novamente minha funçao de preencher grid resolveria o problema.
CLEITONSOUZA 22/07/2010 10:18:48
#348105
Bom dia

Uma solução seria voce mandar ele voltar um registro para traz, Exemplo usando o componente data
if data1.recordset.eof then
data1.recordset.moveprevious
end if

Outra solução seria voce mandar chamar a função novamente

Exemplo
if data1.recordset.eof then
Call Rotina que enche o grid
End if

Qualquer coisa posta para nos informar
XXXANGELSXXX 22/07/2010 10:27:22
#348110
Citação:

:
Bom dia

Uma solução seria voce mandar ele voltar um registro para traz, Exemplo usando o componente data
if data1.recordset.eof then
data1.recordset.moveprevious
end if

Outra solução seria voce mandar chamar a função novamente

Exemplo
if data1.recordset.eof then
Call Rotina que enche o grid
End if

Qualquer coisa posta para nos informar

Amigo, eu nao trabalho com datasets vinculados não, eu abro recordsets com odbc, eu ja tentei fazer para verificar os registros e se nao tivesse nada, preencher... so que nao da certo, no meu fica assim..

if tdbgrid.eof then
call PreencheGrid
end if
CLEITONSOUZA 22/07/2010 10:34:07
#348112
Neste caso nao necessariamente voce precisa trabalhar com o data vinculado, citei um exemplo simples
Agora nao intendi a sua checagem de registros, voce verifica se tem dados eu se ja chegou no ultimo registro.
Pelo que eu intendi voce esta checando se tem dados na sua base de dados, e como voce mencionou que o problema acontece quando voce chega no ultimo registro é sinal que tem tem dados na base, neste caso sugiro que voce verifique se ja é o ultimo registro e se for voce manda voltar um registro para traz ou chamar a rotina de preenchimento do grid.

Qualquer coisa posta por favor
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas