DADOS - QUAL A MELHOR TECNOLOGIA

MRADO.VB 09/05/2011 16:24:01
#373536
Olá pessoal. Estou desenvolvendo um projeto em C#. As rotinas/métodos para formulários dentro do C# já estão prontos. Mas eu não consigo chegar a um consenso qto a forma de acessar os dados. Tenho dúvidas se trabalho com Ado.Net, Linq To SQL, Entity Framework. Enfim, não sei com qual dessas ferramentas eu utilizo para trabalhar.

Outra coisa, tem a necessidade de ser obrigatoriamente n-camadas? Se sim, como fazer a validação das informações na BLL?
TECLA 09/05/2011 19:57:05
#373542
Resposta escolhida
Tanto o LINQ quanto o EF (e muitos outros ORMs), facilitam e [Ô]muito[Ô] o processo de manipulação dos dados.
Não existe uma regra em [Ô]qual deles usar?[Ô], você utiliza a que te der um melhor aproveitamento (implementação + produtividade).

Citação:

Outra coisa, tem a necessidade de ser obrigatoriamente n-camadas?


A questão do desenvolvimento em camadas (design patterns) também é voltado para produtividade, reutilização de código, facilidade no processo de manutenção e muito mais.
Sugiro que siga o padrão.

Citação:

Se sim, como fazer a validação das informações na BLL?


Posta um trecho do seu código no tópico.
MRADO.VB 10/05/2011 09:44:40
#373566
Trabalhar atualmente com os providers, ou seja, com objetos Datasets, Datareaders, Dataadapter, Connections ainda é algo válido ou já se tornou obsoleto.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas