DANFE SEM AUTORIZA?ÃO..ARGUMENTACAO

FBGSYSTEMS 04/05/2015 11:59:31
#446332
Bom dia galera.
Tenho um cliente que quer porque quer imprimir uma previa do DANFE que meu sistema gera. Porem utilizo o UniDanfe para montar o DANFE e o mesmo não permite a impressao(apenas exibição na tela) de uma nota sem protocolo de autorização. E o atual sistema permite, dentre essa, estão outras coisas estranhas que ele faz.

Existe alguma coisa dentro da lei que posso me apoiar para ajudar na argumentação? Pois que é para evitar fraude e/ou emissão de nota falsa(ainda que exista uma marca d[ô]agua dizendo [Ô]Simples Conferencia[Ô]) está claro, mas com ctz ouvirei algo do tipo [Ô]Porque o atual pode e o seu não ?[Ô]

Em que posso me basear na argumentação? Existe algum artigo em lei ou similar que posso me apoiar ?
NILSONTRES 04/05/2015 13:54:43
#446335
Embora um Danfe sem numero de Protocolo não tenha validade, eu faria um print como se fosse um danfe, sem a definição da Palavra.
Para o cliente, eu diria que a responsabilidade nesse caso é minha, que meu sistema só imprimi um danfe com o numero de protocolo, é isso que a lei manda.
O fato de o sistema anterior, ou existente(não entendi muito bem) imprimir, não quer dizer que isso é correto.
ALEXPASSOS 04/05/2015 14:00:04
#446336
Não entendi... você não esta querendo fazer e não sabe como vai dizer pro seu cliente?

Foi isso que entendi?

Uma vez um cliente me pediu pra fazer 2 estoques um com NF e outro sem. E se ele entrasse com um senha apagava tudo sem nota no caso de uma fiscalização.

Eu disse pra ele não tinha como fazer, porque pesquisei na sefaz e me disseram que no caso de uma fiscalização for constatado que meu sistema faz esse tipo de coisa o programador poderia ter problemas também.

Agora se seu cliente esta só querendo ter em mãos um documento antes de emitir a NF você pode criar um relatório no Crystal Report semelhante ao Danfe.
FUTURA 04/05/2015 17:27:52
#446351
Seria como se fosse um danfe em formulário de segurança. com todo os dados, mas sem a autorização da Sefaz.
FBGSYSTEMS 04/05/2015 17:40:09
#446352
Galera obrigado. O proprio Unidanfe tem uma opção que trava a impressao em caso de nao estar com autorização. Liberei la e consegui imprimir.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas