DANFE VS CUPOM RESTAURANTE

ANDPAG 17/03/2012 03:18:35
#397349
Primeiramente bom dia a todos aqui do fórum. Pessoal estou com uma duvida em relaçao a um sistema de restaurante..., foi me apresentado a seguinte situação, o cliente vai no restaurante e pede para ser informado o CNPJ da empresa no cupom fiscal... ate ai normal... mas só que ele precisa emitir o DANFE desse cupom fiscal, pois ele me informou que seu contador disse que precisa do DANFE pra contabilizar o cupom fiscal... isso ai é obrigatorio mesmo? pois tem varios clientes que emite o cupom e nunca me falaram sobre isso,,,, outra coisa,,, a DANFE referente a um cupom fiscal de restaurante tem algum detalhe que seja diferente do DANFE emitido por uma loja fora do seguimento gastronomico? Alguem ja fez algum trabalho nesse sentido e que possa passar alguma dica?

Valeu a todos, abs
MORDENTI 17/03/2012 11:13:11
#397365
Resposta escolhida
Bom dia,

Nunca lidei com restaurantes vou te passar o que drogarias e supermercados em minas gerais fazem com a relação a isto.

Para clientes CNPJ (PJ) cupom fiscal não tem valor para contabilizar mais algumas empresas exigem os dois para prestar contas, neste caso você utiliza o CFOP 5.929 (dentro do seu estado) ou 6.929 (fora do seu estado), para não ser tributado 2x, pois este CFOP indica que já fui tributado no cupom fiscal, alguns contadores exigem que você coloque CCF (contador de cupom fiscal), para saber a quais cupons aquela nota está acobetando.


Não sou contador apenas estou te passando o que um contador parceiro me passou, nunca li a lei , então pode ser que algo não esteja 100% correto.


Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas