DÊVIDA COM COMBO BOX COM DATA E FUN?ÃO IF

CAMILLOENC 26/01/2017 18:05:32
#471074
Boa tarde. estou com 2 problemas que não consigo resolver e gostaria de ajuda dos colegas.
O primeiro (Userform5):
tenho um formulário para consulta e alteração de dados que possui campo de data. quando vou alterar, caso algum campo esteja sem a data aparece erro [Ô]tipos incompatíveis, pois usei o Cdate para copiar a data para a planilha.
Estou tentando colocar uma função IF para caso esteja vazio o campo não copiar, porém fica retornando erro [Ô]objeto é obrigatório[Ô]. segue código:
Sheets([Ô]cadastro de equipamentos[Ô]).Select
Dim empfound As Range
With Range([Ô]equipamentos[Ô])
Set empfound = .Find(Me.codigo.Value)
With Range(empfound.Address)
.Offset(0, 1) = Me.equipamento.Value
.Offset(0, 2) = CDate(Me.data1.Value)
If date2.Value Is Nothing Then
date2.Value = [Ô][Ô]
Else
.Offset(0, 3) = CDate(Me.data2.Value)
End If
End With
End With
Set empfound = Nothing

O segundo problema:
tenho um combobox que retorna as datas de um filtro que utilizei, quando seleciono a data no combobox ela se torna numeros, 45455... etc.. depois de selecionada a data eu usaria um empfound para encontrá-la e preencher outro campo, porém o empfound não vai encontrar a data visto que foi transformada em número. e mesmo se eu colocar para formatar o campo no afterupdate ele não encontra.

Estou pra ficar louco. não consigo resolver os dois.
Ajuda por favor.
Obrigado
MARIOANDRADE 27/01/2017 18:42:23
#471107
Citação:

O segundo problema:
tenho um combobox que retorna as datas de um filtro que utilizei, quando seleciono a data no combobox ela se torna numeros, 45455... etc.. depois de selecionada a data eu usaria um empfound para encontrá-la e preencher outro campo, porém o empfound não vai encontrar a data visto que foi transformada em número. e mesmo se eu colocar para formatar o campo no afterupdate ele não encontra.


Por que você não as carrega em uma listview com checkbox, daí era
só escolher a data desejada.
CAMILLOENC 29/01/2017 17:07:59
#471126
Citação:

:
O segundo problema:
tenho um combobox que retorna as datas de um filtro que utilizei, quando seleciono a data no combobox ela se torna numeros, 45455... etc.. depois de selecionada a data eu usaria um empfound para encontrá-la e preencher outro campo, porém o empfound não vai encontrar a data visto que foi transformada em número. e mesmo se eu colocar para formatar o campo no afterupdate ele não encontra.
Por que você não as carrega em uma listview com checkbox, daí era
só escolher a data desejada.




mas como eu faria para enviar na mesma planilha?
digamos que eu selecionei a linha na listview que quero alterar, como alterar apenas o campo que eu quero nessa listview e enviar para a mesma planilha de onde os dados vieram? exemplo: na linha 14, eu desejo alterar a célula C14. como fazer isso pela listview? pois as colunas a, b, d, e, eu não quero alterar, apenas a C
Faça seu login para responder