DÊVIDA PARA DIMINUIR CÓDIGO DO FONTE
Tenho o código incluso nos formulários do projeto, porém como tem vários campos nos formulários fica grande o código, estava revendo algo para diminuir estes códigos pois montei o código por campo:
[ô]Rotina para bloqueio do botão direito do mouse (necessário adicionar rotina também no módulo)
Private Sub RotinaBloqueioBotaoDireitoMouse()
OldWindowProc = SetWindowLong( _
txtNome.hWnd, GWL_WNDPROC, _
AddressOf NewWindowProc)
txtMatricula.hWnd, GWL_WNDPROC, _
AddressOf NewWindowProc)
End Sub
Só neste formulário como exemplo tenho 26 campos [ô]text[ô], sendo assim, acima coloquei as linhas que se referem os campos [ô]txtNome[ô] e [ô]txtMatricula[ô], minha dúvida, seria será que consigo incluir todos os outros campos pois se olhar cada uma destas vou usar 3 linhas, e somando todos serão 78 linhas. Se conseguisse colocar todos os campos junto em um só comando ali encima, diminuiria o código.
Se alguém souber algo, publica aÃ!
[ô]Rotina para bloqueio do botão direito do mouse (necessário adicionar rotina também no módulo)
Private Sub RotinaBloqueioBotaoDireitoMouse()
txtNome.hWnd, GWL_WNDPROC, _
AddressOf NewWindowProc)
txtMatricula.hWnd, GWL_WNDPROC, _
AddressOf NewWindowProc)
End Sub
Só neste formulário como exemplo tenho 26 campos [ô]text[ô], sendo assim, acima coloquei as linhas que se referem os campos [ô]txtNome[ô] e [ô]txtMatricula[ô], minha dúvida, seria será que consigo incluir todos os outros campos pois se olhar cada uma destas vou usar 3 linhas, e somando todos serão 78 linhas. Se conseguisse colocar todos os campos junto em um só comando ali encima, diminuiria o código.
Se alguém souber algo, publica aÃ!
Colega, seria alguma coisa assim:
Nas declarações do formulário:
No evento Load do formulário:
Tudo de bom.
Nas declarações do formulário:
Dim Controle As Control
No evento Load do formulário:
For Each Controle In Me.Controls
[ô]TextBox
If TypeOf Controle Is TextBox Then
OldWindowProc = SetWindowLong(Controle.hWnd, GWL_WNDPROC, AddressOf NewWindowProc)
End If
Next
Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas