DÊVIDA TRIGGER OU SP, PARÂMETROS E DISPAROS!

MESTRE 12/08/2015 15:09:46
#449859
Olá pessoal, preciso realizar um UPDATE que de acordo com cada opção ele atualize uma informação..

No caso se trata de um campo chamado [Ô]opt[Ô] (option) que é gravado no banco e tem outros 3 campos: total1,total2,total3.

Se opt=1 então o campo TotalCobrado terá de ser o Total1
Se opt=2 então o campo TotalCobrado terá de ser o Total2
Se opt=3 então o campo TotalCobrado terá de ser o Total3

O Que eu tenho hoje: Tenho um Do While Loop que roda o banco e faz um IF e da um Update, porém demora um certo tempo para percorrer todos os registros do mês..

Agora lá vem minhas dúvidas: Devo criar uma Trigger ou StoredProcedure? como disparo a Trigger para fazer esse Update? como passo parâmetros pra clausúla where?
LAMPIAO 12/08/2015 15:37:05
#449860
Resposta escolhida
Olá Mestre, veja só, supondo que esteja usando o SQL SERVER:

O trigger é disparado sempre que há um insert, ou um update ou um delete, depende de como foi implementado e de que forma você precisa executar o trigger, e dentro do trigger você pode também executar storeprocedures.

Se o que precisa fazer for algo na hora em que houver uma inclusão ou atualização na tabela, o trigger é na minha opnião mais viável, caso contrário use a storeprocedure.

Abraços
LAMPIAO 12/08/2015 15:41:14
#449861
Complementando, o ruim de ter trigger e storeprocedures no banco é que você precisa ficar ligado nas atualizações que fizer nas tabelas do banco de dados pra ver se não vai quebrar os trigger/storeprocedures correspondentes, caso contrário você terá problemas no sistema e provavelmente você nem vai perceber que é por causa de um trigger, ou storeprocedure, e não no sistema.

Abraços
MESTRE 12/08/2015 15:48:48
#449863
ja consegui agradeço!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas