DÊVIDAS GERAIS

ZOWWT 15/09/2016 22:23:24
#466993
Olá a todos,

Tenho algumas dúvidas se possível queria a ajuda de vocês

* Qual a melhor forma de fazer um design para o programa
- Orientado a pictures, retângulos, panels etc...
- WPF
- Windows forms comum
- No geral o consumidor prefere que tipo de design?

* Qual melhor tipo de banco de dados para utilizar?
Atualmente utilizo MYSQL estou indo bem?

* Qual a diferença de um módulo é uma classe?

Agradeço desde já

Comprimentos A.J
KERPLUNK 15/09/2016 22:55:34
#466997
Resposta escolhida
O consumidor, não entende muito de design. Estou supondo por suas perguntas que você seja iniciante, nesse caso, sugiro ir direto para aplicações Web. Essas sim tem possibilidades de designs muito modernos, além da acessibilidade. WPF considere [Ô]carta fora[Ô], pois ao que tudo indica, a possibilidade de ser descontinuado é grande, na minha opinião. Não existe isso de [Ô]melhor tipo banco de dados[Ô], tudo vai de saber usar o potencial deles, mas sim, MySQL é um excelente começo.

Agora, [Ô]Qual a diferença de um módulo e de uma classe[Ô], essa é uma pergunta que exigiria uma explicação que poderia render vários livros. Por ser iniciante, e pelo modo que formulou a sua pergunta, posso ter uma boa margem de confiança em dizer que você não conhece programação orientada à objetos e isso deve soar muito difícil para você, mas garanto, não é. Tenho um canal no youtube, onde explico o começo do comecinho do básico para iniciar em OOP(Object Oriented Programming), você pode dar uma olhadinha lá para ter uma noção.
ZOWWT 15/09/2016 23:34:43
#466999
Sim sou iniciante ...

Vou ver seus vídeos sim obrigado pela dica ;)

Nos dias atuais não é mais viável programar para Windows forms?

Sempre gostei de vb.net mas nunca quis programar... Programava para pawn somente

Migrar para web seria a melhor questão?
Php ou asp?
KERPLUNK 16/09/2016 00:37:29
#467000
Não é o caso de ser ou não viável. Veja bem, você está fazendo essa pergunta onde? Na internet. Se quer mais informações sobre qualquer coisa, procura onde? Na internet. Algumas aplicações bem pequenas, justifica criar como windows form, tipo coisa pequena mesmo de 10-15 forms, mesmo assim, fazer Web é sempre uma alternativa melhor.
KERPLUNK 16/09/2016 00:38:12
#467001
E quanto à pergunta [Ô]PHP ou ASP[Ô]? Isso fica à seu critério, no momento em que você domina os conceitos Web, tanto faz. De verdade, tanto faz mesmo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas