DATA CONNECTION - ADD NEW CONNETION

LAUROFELIPE 28/01/2013 23:16:29
#418274
Não consigo mais adicionar uma nova conexão com banco MySQL, a opção MySQL database não aparece mais tanto no Visual Studio 2010 Ultimate quanto no Visual Studio 2012 Professional.
Tinha desenvolvido uma aplicação windows form com MySQL, tudo funcionando ok.
Creio que devido a uma falta de energia, deu pau no .net framework 4 e não consegui mais recuperar.
Não me sobrou outra alternativa senão a radical, format...
Instalados MySQL 5.5
Visual Studio 2010 e 2012
Connector ODBC
Connector 6.3.1
Connector 6.5.5 (desinstalado)
Connector 6.6.4
Nada de recuperar meu projeto. Criei um novo, adicionei uma referência, compilei e mesmo assim não é possivel criar qualquer conexão com banco MySQL. Simplesmente a opção MySQL Database não aparece, qualquer que seja o conector referenciado e nas duas versoes do visual studio.

Alguem tem alguma possibilidade de ajudar-me?

Antecipadamente agradeço.

Lauro
Windows 7 Ultimate x64
FENRIR 29/01/2013 12:20:03
#418298
Resposta escolhida
Brother , primeiro você ta com acesso ao banco de dados? Você adicionou a referencia mysql para seu projeto?
Manda o seu codígo fonte e o erro que ta dando quem sabe eu não posso te ajudar.
LAUROFELIPE 29/01/2013 15:59:17
#418323
Boa tarde.

Conforme relatado no tópico inicial, tudo está conforme as regras.

Portanto, seguindo seus questionamentos:
Acesso ao BD?
Sim, com qualquer ferramenta de administração, uso o HeidiSQL;
Adicionou referência ao MySQL?
Sim. Tanto a referência ao conector 6.3.1, 6.5.5 ou 6.6.4 apresentam o mesmo resultado. Isto quer dizer, Não aparece a opção MySQL database, conforme figura em anexo.

Não há necessidade de código fonte, pois o problema não é o acesso ao BD em si, mas em criar a conexão para que o acesso possa ser realizado.

Grato.

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas