DATA CONTROL
Estou com um projeto em VB6 que utilizava como base de dados o access97, converti a base para Access2002-2003, mas estou com um Data Control que não reconhece a base. Como faço para que este Data Control abra um arquivo Access2002-2003?
Já atualizou o VB6 para o SP6?
Service Pack 6 for Visual Basic 6.0: Run-Time Redistribution Pack (vbrun60sp6.exe)
Service Pack 6 for Visual Basic 6.0: Run-Time Redistribution Pack (vbrun60sp6.exe)
Está atualizado, mas não está influenciando em nada!
Citação:CARLOSBINO escreveu:
Está atualizado, mas não está influenciando em nada!
Estranho!
Na minha máquina influencia. [S92]
Eu atualizei para SP6 e também executei o seguinte código:
Passou a dar a seguinte mensagem:
No pude encontrar el ISAM instalade.
DATA1.Connect = [Ô]Access 2000; Pwd=[Ô] & codigo
Passou a dar a seguinte mensagem:
No pude encontrar el ISAM instalade.
CARLOSBINO, boa noite.
Você precisa instalar o SP6 inteiro, somento o runtime nao da certo. Eu tenho ele aqui na minha maquina, só que por se tratar de arquivo muito grande nao vai dar pra mandar ele por aqui....
Você precisa instalar o SP6 inteiro, somento o runtime nao da certo. Eu tenho ele aqui na minha maquina, só que por se tratar de arquivo muito grande nao vai dar pra mandar ele por aqui....
Me informa o link que eu baixo
CARLOSBINO,
Da uma olhada neste link[ô]s, eu baixei todos os arquivos e descompactei em uma única pasta e a instalção foi feita sem erros
Pacotes de Atualizações Visual Basic 6
Se este nao der certo tenta neste outro link
Pacote único de Atualização do VB6
se mesmo assim não der certo, vc me avisa que dou um jeito de enviar o que eu tenho salvo nos meus arquivos, ok??
Da uma olhada neste link[ô]s, eu baixei todos os arquivos e descompactei em uma única pasta e a instalção foi feita sem erros
Pacotes de Atualizações Visual Basic 6
Se este nao der certo tenta neste outro link
Pacote único de Atualização do VB6
se mesmo assim não der certo, vc me avisa que dou um jeito de enviar o que eu tenho salvo nos meus arquivos, ok??
Verifique a referência de seu projeto se está em microsfot DAO 3.51 Object Library. Quando inserimos um Datacontrol, ele ativa esta referência. Para o Access 2000, vai em Project - References e desmarca o citado e marca o microsfot DAO 3.6 Object Library.
Se o procedimento acima não resolver, vamos fazer um teste para o seu sp6. Rode esse fonte e vê se funciona, se funcionar, é o seu código.
Access 2000 com DataControl - Projeto de Weber
Para rodar este projeto, talvez seja preciso modificar a linha de conexão no load do form para:
E não se esqueça: O DataControl com o Access 2000 só funciona com o DAO 3.6 ou superior
Se não funcionar, atualize seu vb6, conforme as respostas acima.
Se o procedimento acima não resolver, vamos fazer um teste para o seu sp6. Rode esse fonte e vê se funciona, se funcionar, é o seu código.
Access 2000 com DataControl - Projeto de Weber
Para rodar este projeto, talvez seja preciso modificar a linha de conexão no load do form para:
Set db = OpenDatabase(App.Path & [Ô]\exemplo.mdb[Ô], False, False, [Ô];pwd=123456[Ô])
E não se esqueça: O DataControl com o Access 2000 só funciona com o DAO 3.6 ou superior
Se não funcionar, atualize seu vb6, conforme as respostas acima.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas