DATA CONTROL

SVS99 14/10/2009 12:16:37
#325280
Ola Amigos

Estou usando o VB6 com SQL 2000 e preciso fazer atualizacoes em um programa de terceiro.Esse programa usa a base de dados Access e eu estou mudando para SQL.

Ha DataControl's que permitem avançar e retornar em cada registro, porem ha uma propriedade chamada Connectque precisa ser selecionada e a a opcao para Access, Excel, Lotus etc mas nao ha a opcao para SQL.

Poderiam me dar um exemplo de como conectar o DataControl com SQL Server, mesmo que seja via codigo.

Obrigado e um Abraço
TECLA 14/10/2009 13:05:42
#325290
Resposta escolhida
Já que vai utilizar um CONTROLE VINCULADO (se me permite, sugiro que não utilize [S34]) porque não usa o ADO DATACONTROL?
GREGO 14/10/2009 14:01:27
#325297
o nossa amigo Tecla esta certo, mas pelo que eu entendi o programa ja esta pronto e vc so esta fazendo umas alterações né!

se eu não me engano vc pode optar por uma conexão odbc, não tem como eu fazer aqui pq ñ tenho mais vb6 instalado.

bom mas se você tiver tempo para fazer estas alterações recomendo que não use componentes para conexão ao banco, e ja que esta migrando o banco, ja mude para uma versão mais atual tbm, ja que esta mudando que mude para uma mais novo, o mssql 2005 pelo menos.

qq é so gritar!
MARCELO.TREZE 14/10/2009 14:17:41
#325300
então só completando

vá em Project / Components

e selecione Microsoft ADO data Control 6.0

inclua o Mesmo no projeto, clique com o botão direito em cima dele em seguida clique em ADODC properties

selecione USE ODBC DATA SOURCE NAME e clique em NEW

na tela seguinte fontes de dados de usuário, e AVANCAR

na proxima tela a ultima opção é sqlserver

e basta fazer as ultimas configurações
e pronto
SVS99 14/10/2009 14:49:18
#325306
Obrigado por sua sugestao Tecla.

Nunca usei esse controle, pois o considero fora de moda, porem o sistema que estou atualizando, usa e muito esse controle e eu tenho que seguir o padrao que foi utilizado antes.


Agora tenho que descobrir exatamente como ele funciona.

Obrigado e um Abraço..
TECLA 15/10/2009 10:13:54
#325380
Segue um exemplo do ADODC acessando o SQL SERVER:

Adodc1.ConnectionString = [Ô]provider=sqloledb; data source=servidor\sqlexpress; trusted_connection=true; initial catalog=northwind; Integrated Security=SSPI;[Ô]
Adodc1.RecordSource = [Ô]select * from employees[Ô]
Adodc1.Refresh
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas