DATA DE MODIFICACAO

ALEVALE 04/05/2012 16:55:45
#401394
Pessoal boa tarde,

Eu consigo pegar a [Ô]data e hora do ultimo acesso[Ô] do arquivo pelo comando (File.File.GetLastAccessTime([Ô]CAMINHO[Ô])).
Tudo bem até aqui, porém a minha dúvida é a seguinte estou desenvolvendo um sistema de auditória e quero pegar se existem usuários executando jogos.
Esse comando eu consigo pegar a data do ultimo acesso mas não funciona para os arquivos de jogos, quem tem o Windows 7 veja a data de acesso do jogo Chess por exemplo (C:\Program Files\Microsoft Games\Chess\Chess.exe), olhe a data e depois execute o jogo não salve nada, feche ele e veja as propriedades, a data de acesso não foi alterado mas somente nos jogos, existe uma forma de pegar essa informação ?

Talvez pela classe (File system watcher) o que vocês acham ?
ALEVALE 04/05/2012 17:02:59
#401395
Na realide o que eu reparei é que tem salvar o arquivo para que a data do ultimo acesso seja alterada.
ROMERO.KCOAL 05/05/2012 12:15:09
#401416
Pelo que vi o que o que o nosso amigo falou faz sentido.. porem com uma ressalva. vc não abriu o arquivo e sim o executou, tenta fazer o teste um um executável qualquer e ele não vai alterar esta data, pois não foi de fato alterado.

pegue um executável e abre... da mesma maneira abra com o notepad e poderá ver que ele não altera a data de mencionada.(fiz o teste e realmente não altera)
ALEVALE 06/05/2012 09:50:41
#401444
Ou seja se utilizar a data de acesso [Ô]Acessado em :[Ô] o Windows não altera esse data somente quando o arquivo é substituido ou é salvo então a [Ô]Data acesso em:[Ô] não funciona se você executar somente o arquivo e não alterar nenhuma informação.
Bug do Windows !

Alguém sabe se existe essa informação em algum lugar ? (Ultimo acesso do arquivo)
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas