DATA DO SISTEMA NO EXCEL
boa tarde jovens, tenho que fazer uma planilha com a seguinte funçao:
quando eu digitar na coluna A uma data, automaticamente a coluna B assume a data de 3 dias depois, isso ja fiz (ridiculo de facil), mas queria que enquanto nao chega essa data de 3 dias o fundo da celula ficasse verde, no dia ficasse amarelo e quando passasse do dia dia ficasse vermelho...isso é possivel???? desde ja obrigado.
quando eu digitar na coluna A uma data, automaticamente a coluna B assume a data de 3 dias depois, isso ja fiz (ridiculo de facil), mas queria que enquanto nao chega essa data de 3 dias o fundo da celula ficasse verde, no dia ficasse amarelo e quando passasse do dia dia ficasse vermelho...isso é possivel???? desde ja obrigado.
vixi..acho que ninguem teve que fazer isso ainda né???
Cara.. já fiz um troço desse... se chama Formatação condicional... procura por esse nome no google que vc vai achar...
Se o que vc quer é isso em uma planilha do excel... Aqui o pessoal usa mais o vb em aplicativos .exe... Eu, pelo menos, não costumo a usar muito macros vb no excel... há long time ago fiz uma formatação condicional com relação à cor da letra, mas tem tanto tempo, que confesso, nem me lembro como fiz...
Se o que vc quer é isso em uma planilha do excel... Aqui o pessoal usa mais o vb em aplicativos .exe... Eu, pelo menos, não costumo a usar muito macros vb no excel... há long time ago fiz uma formatação condicional com relação à cor da letra, mas tem tanto tempo, que confesso, nem me lembro como fiz...
cara...como formataçao condicional nao da...pq preciso que a celula verifique a data do sistema e compare com a data da celula ao lado....se for dias anteriores a ele, continua verde, se for o mesmo dia, fica amarelo e se for dia posterior muda pra vermelho....
Olá MACKEY
Use formatação condicional sim. é dessa forma que funciona. Em anexo eu envio uma tela de como você deve criar sua formatação condicional na célula B1. Fiz todos vários testes e funcionou.
Se isso solucionar seu problema, não esqueça de encerrar o tópico.
Boa Sorte.
Use formatação condicional sim. é dessa forma que funciona. Em anexo eu envio uma tela de como você deve criar sua formatação condicional na célula B1. Fiz todos vários testes e funcionou.
Se isso solucionar seu problema, não esqueça de encerrar o tópico.
Boa Sorte.
cara tentei fazer isso e nao tinha funcionado....agora com o seu exemplo funcionou...valeu jovem..............
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas