DATA ENVIRONMENT VB6 EM REDE

ARES 28/02/2010 09:51:54
#335596
Amigos, bom dia!

Desenvolvi uma aplicação em vb6 com access que terá de rodar em rede, quando instalei no cliente iniciou os problemas.

O cliente não trabalha com servidor dedicado, portando nos relatórios em que necessitou de data environment os relatórios não funcionam no servidor.

Qual seria a alternativa para fazer os relatórios abrirem no servidor.

A principio cheguei a conclusão de que seria melhor criar um formulário ao qual o usuário informaria na bertura do programa se ele trabalharia em rede ou em uma estação, porem, esteticamente não ficou muito bom.

Qual é a alternativa usual para resolver este problema, ou os meus data environmente que estão configurados errado.

Desde já agradeço.
TECLA 28/02/2010 11:48:10
#335602
Resposta escolhida
Uma boa saída, é utilizar o DATA REPORT sem o DATA ENVIRONMENT.
é mais simples do que imagina, e funciona sem problemas (em REDE ou LOCAL).
VB - DataReport sem DataEnvironment
ARES 28/02/2010 12:05:40
#335604
Tecla, obrigado pela resposta,

A maioria dos relatórios estão somente no data report mas os 3 relatórios principais são de 4 tabelas e em grupo;

tblordem de seriços
tbldespesaspecas
tblcliente
e tabela de cobrança

eu tenho o crystal reports 10, mas nenhum conhecimento sobre filtros ou disponibilização em rede, mas o pior é falta de tempo para pesquisas.

Voce teria uma outra alternativa

Estou estudando a possibiliade de desenvolver em shape mas tbm não tenho nenhum conecimento

PS: Tecla, voce é um dos grandes que já passaram pelo vbmania nos últimos 5 anos.


ARES 01/03/2010 12:20:12
#335650
Tecla,

Já tenho o Crystal 11 e montei os relatórios e consigo fazer os filtros.

Ja tenho todas as dll para fezer o relatórios crystal rodarem nas estações sem instalar o programa, porem está dando um erro nas estações:

INVALID TLV RECORD

Você sabe como resolver este problema?

Desde já agradeço,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas