DATA HORA DO SERVIDOR
Olá pessoal, bom dia!
O que eu faço para verificar a data-hora do servidor através de outro computador conectado na rede?
Anteriormente tive um problema que um funcionário mudava a hora do computador terminal. A minha intenção é sempre ao entrar no programa
ele verifique data-hora do servidor e compare para ver se está compatÃvel com a dor terminal, só permitindo o prosseguimento do programa em caso afirmativo.
Antecipadamente agradeço a quem puder ajudar-me. Valeu!
O que eu faço para verificar a data-hora do servidor através de outro computador conectado na rede?
Anteriormente tive um problema que um funcionário mudava a hora do computador terminal. A minha intenção é sempre ao entrar no programa
ele verifique data-hora do servidor e compare para ver se está compatÃvel com a dor terminal, só permitindo o prosseguimento do programa em caso afirmativo.
Antecipadamente agradeço a quem puder ajudar-me. Valeu!
Bom dia,
No banco de dados que há no servidor é possÃvel pegar o horário do banco de dados e comparar com o terminal. Qual banco de dados vc utiliza no servidor?
No banco de dados que há no servidor é possÃvel pegar o horário do banco de dados e comparar com o terminal. Qual banco de dados vc utiliza no servidor?
Bom dia Altair!
Estou usando o MySQL. Meu conhecimento é de iniciante, o basicão mesmo.
Obrigado!
Estou usando o MySQL. Meu conhecimento é de iniciante, o basicão mesmo.
Obrigado!
O código abaixo por exemplo pega a hora exata de onde o servidor MYSQL está rodando e exibe a hora e data em uma msgbox, agora é questão de adaptar ai para fazer a comparação.
Dim Reader As MySqlDataReader
Dim CMD As New MySqlCommand([Ô]Select NOW() as HORA[Ô], Conexao.GetConexao1)
Reader = CMD.ExecuteReader
While Reader.Read
MsgBox(Reader([Ô]HORA[Ô]))
End While
Reader.Close()
CMD.Dispose()
Conexao.Desconectar1()
Valeu Altair!
Acho que captei direitinho como fazer.
MuitÃssimo obrigado pela ajuda.
Acho que captei direitinho como fazer.
MuitÃssimo obrigado pela ajuda.
Ok, qualquer coisa estamos ai....
Se tiver sanado a dúvida não se esqueça de encerrar o tópico.
Se tiver sanado a dúvida não se esqueça de encerrar o tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas