DATA REPORT
Eu tenho uma tabela com 10 registros e cada registro dessa tabela tem um campo com um caminho de uma imagem como eu faria para ligar a imagem do relatorio a este caminho
sei como chamar a imagem
Set DataReport2.Sections("Section1").Controls("image1").Picture = LoadPicture("C:\Visual Basic\Justificativas\imagem.gif")
mas como alterar o nome dela
e se tem algum jeito de pegar o datafield atual do campo textbox
sei como chamar a imagem
Set DataReport2.Sections("Section1").Controls("image1").Picture = LoadPicture("C:\Visual Basic\Justificativas\imagem.gif")
mas como alterar o nome dela
e se tem algum jeito de pegar o datafield atual do campo textbox
Me desculpe intrometer já intrometendo...
Daniel, a variável tipo texto é para você armazenar o nome da imagem que você quer inserir no relatório.
Ex.:
Dim Variavel as String
Variavel1 = "FotoMariaClaraDiniz"
Variavel2 = "FotoCorinthiansPaulistaCampeao" [S41][S41][S64]
No relatório, a imagem deve ser inserida no rptImage
Boa srote e t+
Daniel, a variável tipo texto é para você armazenar o nome da imagem que você quer inserir no relatório.
Ex.:
Dim Variavel as String
Variavel1 = "FotoMariaClaraDiniz"
Variavel2 = "FotoCorinthiansPaulistaCampeao" [S41][S41][S64]
No relatório, a imagem deve ser inserida no rptImage
Boa srote e t+
Bem. Vamos lá.
Ainda não tive oportunidade e nem apareceu a necessidade de insir uma imagem num relatório. Porém, é possÃvel sim. Vou transcrever parte da Obra "Criando Relatórios com o Data Report Designer" - A. Claudia Garrido - ed. Brasport - 1999 - RJ, que diz o seguinte:
O controle Image permite que você coloque imagens gráficas em seu relatório. As imagens podem ser do tipo bitmap, Ãcone ou metafile, assim como imagens .jpeg e .gif."
E mais à  frente define a sintaxe como: Objeto.Picture [= figura] , onde figura é uma expressão do tipo string que especifica o arquivo contendo a figura desejada e pode assumir um dos seguintes valores: (None); (Bitmap, icon, metafile, GIF, JPEG).
Você também poderá definir ou alterar a imagem mostrada no relatório em tempo de sexecução, usando a função LoadPicture. Entretanto, a imagem não é instantaneamente aplicada ao relatório, é preciso que você invoque o método Refresh do objeto DataReport para que a imagem apareça.
set DataREport1.Sections("Publisher_Grouping_Header"). _
Controls(1).Pricture = _
LoadPicture("d:\program files\microsoft visual " & _
DataReport1.Refresh .
Bem é como foi ensinado.
Não tenho como testar isto agora.
Boa sorte e t+
Ainda não tive oportunidade e nem apareceu a necessidade de insir uma imagem num relatório. Porém, é possÃvel sim. Vou transcrever parte da Obra "Criando Relatórios com o Data Report Designer" - A. Claudia Garrido - ed. Brasport - 1999 - RJ, que diz o seguinte:
O controle Image permite que você coloque imagens gráficas em seu relatório. As imagens podem ser do tipo bitmap, Ãcone ou metafile, assim como imagens .jpeg e .gif."
E mais à  frente define a sintaxe como: Objeto.Picture [= figura] , onde figura é uma expressão do tipo string que especifica o arquivo contendo a figura desejada e pode assumir um dos seguintes valores: (None); (Bitmap, icon, metafile, GIF, JPEG).
Você também poderá definir ou alterar a imagem mostrada no relatório em tempo de sexecução, usando a função LoadPicture. Entretanto, a imagem não é instantaneamente aplicada ao relatório, é preciso que você invoque o método Refresh do objeto DataReport para que a imagem apareça.
set DataREport1.Sections("Publisher_Grouping_Header"). _
Controls(1).Pricture = _
LoadPicture("d:\program files\microsoft visual " & _
DataReport1.Refresh .
Bem é como foi ensinado.
Não tenho como testar isto agora.
Boa sorte e t+
Como assim?
Não entendi.
t+
Não entendi.
t+