DATA REPORT
estou fazendo um programa para a impressão de boletims com o datareport... sendo que estou tendo uma dificuldade com o comando SQL... ja que o banco de dados esta dividido em 4 tabelas... 1bim, 2bim, 3bim,4bim ( bim = bimestre ) onde estao armazenadas as notas de cada bimestre... muito bem... as tabelas estao indexadas com a matricula... fiz da seguinte forma:
[cod]
matricula = lbmatricula.Caption
rs.close
rs.open "select * from 1bim,2bim,3bim,4bim where 1bim.codmatricula = '" & matricula & "' and 2bim.codmatricula = '" & matricula & "' and 3bim.codmatricula = '" & matricula & "' and 4bim.codmatricula = '" & matricula & "'", cnn
Set boletim.DataSource = rs
boletim.Show
[/cod]
mas da um erro:
Erro de sintaxe( operador faltando) na expressão de consulta '1bim.codmatricula = .... ",
qual o problema no codigo?
vlw pela atencção
flw
[S46]
[cod]
matricula = lbmatricula.Caption
rs.close
rs.open "select * from 1bim,2bim,3bim,4bim where 1bim.codmatricula = '" & matricula & "' and 2bim.codmatricula = '" & matricula & "' and 3bim.codmatricula = '" & matricula & "' and 4bim.codmatricula = '" & matricula & "'", cnn
Set boletim.DataSource = rs
boletim.Show
[/cod]
mas da um erro:
Erro de sintaxe( operador faltando) na expressão de consulta '1bim.codmatricula = .... ",
qual o problema no codigo?
vlw pela atencção
flw
[S46]
MOTO
Acho que o erro está na expressão [ = '" & matricula & "' ...].
Se matrÃcula for um número, que acho que é, então~você não precisa das aspas simples, apenas as duplas.
Tente assim:
[ = " & matricula & " ...]
e veja no que dá.
Boa sorte e t+.
Acho que o erro está na expressão [ = '" & matricula & "' ...].
Se matrÃcula for um número, que acho que é, então~você não precisa das aspas simples, apenas as duplas.
Tente assim:
[ = " & matricula & " ...]
e veja no que dá.
Boa sorte e t+.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas