DATA REPORT

WILLVIDAL 09/09/2009 15:40:14
#322419
Boa tarde....
Tenho um sistema de vendas que precisa imprimir tipo um comprovante de venda, com os dados do cliente descrição dos produtos, valor, qtd e tal. Estou usando o DataReport sem dataenvironment para fazer isso, até ai td bem eu sei fazer, ele imprime no a4 certinho, mas .... meu cliente pediu que saisse duas vias do comprovante na mesama pagina, tipo... o comprovante vai ocupar meia pagina e na outra metade e a 2º via do mesmo comprovante, assim ele corta a folha no meio e fica uma via na loja e outra pro cliente. Algué saba como fazer isso??? uso bd firebird...

Abraçç;; obrigado
ROBIU 10/09/2009 08:18:03
#322456
No crystal tem uma propriedade que faz isso, mas no DataReport não. Você pode espelhar seu reporter copiando tudo que há na primeira metade da página e colando na 2ª parte. Aí vai imprimir as duas cópias na mesma página. Fiz um teste aqui e funcionou. Você precisa expandir a seção para colar os controles na area livre. Antes de tirar a seleção, mova(de uma vez, com todos controles selecionados) para o mesmo alinhamento da parte superior.
WILLVIDAL 11/09/2009 12:53:26
#322609
ROBIU e qual a propriedade que faz isso no crystal????
ROBIU 11/09/2009 14:50:00
#322638
Coloque todos campos de seu relatorio na seção detalhe, inclusive os rótulos e títulos.
No Load do form criado pelo crystal, no fnal do código, acrescente esta linha:

Report.Areas.Item([Ô]D[Ô]).CopiesToPrint = 2
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas