DATA REPORT

DELEON 14/01/2010 16:40:16
#331907
Pessoal, estou aprendendo agora a usar o data report, achei muito bacana, fiz um projeto igual esse deste guia

http://www.macoratti.net/datrpt.htm

Deu Certinho, achei faciu quase não tem que digitar, mas queria saber como que faço pra exibir no relatorio domento o que eu pedir, mamos supor:

Eu quero que Busca no Banco de Dados todas as Contas do Dia 14/01/2010

Geralmente eu uso o cod [ô]Data1.Recordset.RecordCount = [Ô]select * from Contaspagar where data_vencimento = [ô][Ô] & Text1.Text & [Ô][ô][Ô]

mas no data report não conseguir utilizar este cod.

Se Alguem Souber Como que eu Faço...

Vlw...
RICARDO.RAPA 14/01/2010 17:04:11
#331910
Eu utilizo o modo não vinculado: Veja como é:

Data1.RecordSource = [Ô]Select * from C_Alunos where cdate(renovacao) BETWEEN #[Ô] & Format(d1.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# AND #[Ô] & Format(d2.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# And renovacao <> [ô][Ô] & [Ô][Ô] & [Ô][ô] order by nome[Ô]
Data1.Refresh

If DBGrid1.Columns(0) = Empty Then
MsgBox [Ô]O Sistema NÃO Localizou Registros[Ô], vbInformation, [Ô]SISTEMA VB-AC[Ô]
d1.SelStart = 0
d1.SelLength = Len(d1)
d1.SetFocus
Exit Sub
Else

Dim rs As ADODB.Recordset
Dim fld As ADODB.Field

Set rs = New ADODB.Recordset

rs.Fields.Append [Ô]cod[Ô], adVarChar, 50 [ô]declaração da propriedade datafield do rpttextbox do datareport
rs.Fields.Append [Ô]nome[Ô], adVarChar, 255
rs.Fields.Append [Ô]renovacao[Ô], adVarChar, 50

rs.Open

Data1.Recordset.MoveFirst
Do Until Data1.Recordset.EOF

rs.AddNew
rs.Fields([Ô]cod[Ô]) = Data1.Recordset.Fields([Ô]cod[Ô])
rs.Fields([Ô]nome[Ô]) = Data1.Recordset.Fields([Ô]nome[Ô])
rs.Fields([Ô]renovacao[Ô]) = Data1.Recordset.Fields([Ô]renovacao[Ô])
rs.Update

Data1.Recordset.MoveNext
Loop

renovacao.Orientation = rptOrientPortrait [ô] =(retrato) e (paisagem) = rptOrientLandscape

With renovacao

Set .DataSource = rs
.Show [ô] visulazar ou imprimir direto faz printreport
End With

Data1.Recordset.MoveFirst

End If


é só daptar para seu projeto!!

qualquer duvida é só postar.

ate.....
RICARDO.RAPA 14/01/2010 17:09:06
#331911
Obs:

renovacao.Orientation = rptOrientPortrait [ô] =(retrato) e (paisagem) = rptOrientLandscape

renovação é o nome do report

obs.:

Data1.RecordSource = [Ô]Select * from C_Alunos where cdate(renovacao) BETWEEN #[Ô] & Format(d1.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# AND #[Ô] & Format(d2.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# And renovacao <> [ô][Ô] & [Ô][Ô] & [Ô][ô] order by nome[Ô]
Data1.Refresh

como vc só quer filtrar entre datas não é necessario a 3 linha de comando. Fica somente assim:

.Data1.RecordSource = [Ô]Select * from C_Receber where cdate(data) BETWEEN #[Ô] & Format(d1.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# AND #[Ô] & Format(d2.Text, [Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]# [Ô]
Data1.Refresh
DELEON 14/01/2010 17:17:43
#331913
mas vc não usa o modo vinculado, como que vc faz refencia la no data report? Não entendi mto bem o cod, se não for pedir d+ teria como vc me mandar ele? Fica mais facil assim...

vlw
RICARDO.RAPA 14/01/2010 17:25:44
#331917
Resposta escolhida
Vc vai inserir no datareport por exemplo um rpttextbox - na sua propriedade vc vai encontrar a opção: datafield: cod

vou te mandar por e-mail. pq utilizo o winrar.

TECLA 14/01/2010 17:29:34
#331918
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas