DATA VALIDAR E FORMATAR
OIa,
Esqueci como faço para pegar uma string tipo "010104" e dizer se é uma data valida ou não.
outra coisa, o que faço para usar um textbox para digitação de datas, quais controles tenho que ter para validar e formartar.
Não gosto de usar aqueles OCX, DLLÂÂÂ's e outros propios para data, so almenta o numero de coisas para dar pau na instalação...
Aguardo
Esqueci como faço para pegar uma string tipo "010104" e dizer se é uma data valida ou não.
outra coisa, o que faço para usar um textbox para digitação de datas, quais controles tenho que ter para validar e formartar.
Não gosto de usar aqueles OCX, DLLÂÂÂ's e outros propios para data, so almenta o numero de coisas para dar pau na instalação...
Aguardo
cData="010104"
if not isdate(Cdate(substr(cData,1,2) & "/" & substr(cData,3,2) & "/" & substr(cData,5,2))) then msgbox "Data inválida"
Te recomendo um maskedit para digitar datas. Se não tu pode usar um textbox, mas vi ficar mais ou menos, eu acho.
Abraços,
if not isdate(Cdate(substr(cData,1,2) & "/" & substr(cData,3,2) & "/" & substr(cData,5,2))) then msgbox "Data inválida"
Te recomendo um maskedit para digitar datas. Se não tu pode usar um textbox, mas vi ficar mais ou menos, eu acho.
Abraços,
putz
a função era Mid.
Substr é em Clipper :-)
Abraços,
a função era Mid.
Substr é em Clipper :-)
Abraços,
Falta converter o texto para data.
if Not IsDate(CDate(txtData_Compra)) Then
MsgBox "Data inválida"
End If
Talvez seja por isso q eventualmente tá dando erro na validação.
Se for pedir minha opinião, tb aconselho trabalhar com 4 dÃgitos no ano:
txtData_Compra = Format(txtData_Compra, "00/00/0000")
Abraços,
if Not IsDate(CDate(txtData_Compra)) Then
MsgBox "Data inválida"
End If
Talvez seja por isso q eventualmente tá dando erro na validação.
Se for pedir minha opinião, tb aconselho trabalhar com 4 dÃgitos no ano:
txtData_Compra = Format(txtData_Compra, "00/00/0000")
Abraços,
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas