DATACOMBO
No form tenho um Datacombo sendo conectado com o DataEnvironment para acessar os dados no Access. Como faço para deixar atualizado automaticamente o DATACOMBO quando cadastro novos dados. Pois o DATACOMBO só fica atualizado quando saio do sistema e executo novamente.
Se alguem souber...ficarei muito grato !!!
Abraço a todos!!!
Emerson
Se alguem souber...ficarei muito grato !!!
Abraço a todos!!!
Emerson
se entendi, quando vc usar o botã ode salvar, faça esse combo ser atualizado na ação do botão... se não for isso, coloque seu código do form aqui para podermos ajudar...
Isso mesmo! Quando eu for usar o botão salvar, quero que o combo seja atualizado automaticamente.
Como devo fazer?
Grato!
Emerson
Como devo fazer?
Grato!
Emerson
tentou usar o refresh do datacombo
Valeu..tão simples!!!...Funcionou...muito grato!!!!
Emerson
Emerson
Perdão...pensei que tinha funcionado...talvez eu nao esteja fazendo o procedimento correto...
Como devo fazer????
Grato!
Emerson
Como devo fazer????
Grato!
Emerson
tentou coloca-lo no botão salvar
Coloquei sim...mas acontece o seguinte:
Quando cadastro novos dados pela primeira vez, esses novos dados aparecem no combo.
Mas se eu cadastrar mais algum dado pela segunda vez, e ir no combo novamente, não irá aparecer os novos dados. Aà eu preciso sair do sistema e executar novamente, aà aparecerá todos os dados cadastrado.
Na verdade, o refresh só funciona uma vez a cada vez que abrir o programa!!
Como faço, então, para que toda vez que cadastrar um dado novo, esses dados aparecam atualizados no DataCombo????
Grato pla atenção!!
Emerson
Quando cadastro novos dados pela primeira vez, esses novos dados aparecem no combo.
Mas se eu cadastrar mais algum dado pela segunda vez, e ir no combo novamente, não irá aparecer os novos dados. Aà eu preciso sair do sistema e executar novamente, aà aparecerá todos os dados cadastrado.
Na verdade, o refresh só funciona uma vez a cada vez que abrir o programa!!
Como faço, então, para que toda vez que cadastrar um dado novo, esses dados aparecam atualizados no DataCombo????
Grato pla atenção!!
Emerson
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas