DATAGRID ESTILO FLASH CS3

BISEWSKI 03/04/2010 19:48:39
#338497
Olá a todos.

Como posso alimentar um datagrid no VB 2008 semelhante ao do Flash?

Bom vamos lá.
Alimentar é a palavra errada, seria exibir. No flash o datagris simplesmente mostra os dados que você quer, por exemplo:
Eu tenho o .mbd com 10 campos, entre eles Cliente e Telefone.

Eu consigo no Flash montar um datagris onde eu leio todos os campos, mas no datagris mostro somente o nome do Cliente e o Telefone. Quando clico nele, no datagrid sobre o cliente, preencho os campos ao lado com os dados do cliente.

Eu estou vendo que o Datagrid do VB tem sempre o mesmo modelo, o nome da linha e da coluna é o mesmo do .mdb. Sempre tem na base um campo para entrar com um novo dado...

Na forma como quero, eu preencho os dados nos campos e clico em Inserir. então os dados são acrescentados ao .mdb e no meu dataqrid vai aparecer o Cliente e seu Telefone.

Segue imagem do programa que já uso...

Vejam que meu Datagrid, os clientes são botões, eu clieco sobre eles e os dados são repassados ao campos ao lado...

Obrigado

BISEWSKI 04/04/2010 18:58:16
#338528
http://philflash.inway.fr/dgperf/index_en.html

No link acima tem um exemplo prático dessa ferramenta no Flash.

Se você pegar o próprio Método 1 do link e clicar em Start, ele vai alimentar o Datagrid. Veja que cada linha, é um botão. Você clicando em um deles você através do Index dele, pode alimentar os campos...

A questão é que ainda não achei no VB o mesmo tipo de ferramenta. O datagrid do VB é diferente, apenas mostra as informações, não funciona como botão....
BISEWSKI 05/04/2010 08:56:26
#338554
Me parece que a solução gente é usar no VB o ListBox. A questão da aparência parece ser resolvido com um drawitem...
RODRIGOMARCHESE 05/04/2010 09:19:37
#338557

Veja se resolve:

[url=http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecnologias/vbnet/WForms2VStudio2005.mspx[/url]

Arraste uma vez em forma de grid e depois em forma de detalhes
BISEWSKI 05/04/2010 10:10:34
#338561
Obrigado pela dica fera.

Mas pretendo fugir desse estilo de compor dados. Acho ele rápido tanto em runtime quanto para escrever.
Mas visualmente o sistema de lista completa dos clientes é melhor e prático.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas