DATAGRIDVIEW COM E SEM DADOS VINDOS DE TABELA

EDUARDONICE 14/02/2014 16:46:20
#434804
Olá pessoal, sou iniciante em .Net e estou com o seguinte problema: quero trazer os dados de uma tabela para um datagridview e depois inserir no mesmo informações que estão em campos textbox.

Vou tentar explicar melhor:
- Tenho duas tabelas no Access: Ped (Pedidos) e PedItem (Itens do Pedido)
- Cinco textbox (txtPedido, txtItem, txtProduto, txtQuantidade, txtPreco)
- Um Datagridview para conter os itens do pedido (Item, Produto, Quantidade e Preco)
- Três botões: btoAdicionar (para Adicionar dados no Grid), btoRetirar (para Retirar itens do Grid) btoGravar (para Atualizar a tabela)
- No anexo está o meu form

O funcionamento é simples:
1 - Digitar o número do pedido
1.1 - Se o pedido existir exibir os dados no grid (Está fazendo)

2- Ao acionar o botão Adicionar, os dados dos textbox (txtItem, txtProduto, txtQuantidade e txtPreco) devem ser inseridos no datagridview (Não estou conseguindo fazer porque está dando o erro: [Ô]Rows cannot be programmatically added to the DataGridView[ô]s rows collection when the control is data-bound.[Ô])

3- Ao acionar o botão Retirar, os dados do grid devem ser excluídos do grid (Consegui fazer)

4- Ao acionar o botão gravar, vou ler o grid e gravar as informações na tabela (ainda não fiz, mas não vejo muitos problemas aqui)

Resumindo, meu problema é que não consigo inserir os dados que estão nos textbox no grid.

Seguem abaixo, os trechos quando digito o número do pedido e recupero os dados e quando aciono o botão Adicionar

Private Sub txtPedido_Leave(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtPedido.Leave
Dim Sql As String
With dgvProdutos
.ForeColor = Color.Black
.MultiSelect = False
.AutoSizeColumnsMode = DataGridViewAutoSizeColumnsMode.AllCells
.DefaultCellStyle.SelectionBackColor = Color.LightYellow
.DefaultCellStyle.SelectionForeColor = Color.Black