DATAGRIDVIEW E OUTRAS
Pessoal,
Comecei a migrar para o Visual Studio 2010. Como todos disseram é muito estudo ainda para dominar 1% da ferramenta.
Seguinte:
No VB 6 eu utilizava um FlexGrid. Praticamente eu configurava todas as informações via código.
Agora no VS 2010 estou utilizando o DataGridView. Conseguir alguns códigos que ensinam a carregar o componente, porém, esses códigos criam novos cabeçalhos ao lado dos que já criei antes, com o nome do campo da tabela.
1º Pergunta: Existe alguma forma de carregar os dados sem mostrar o nome do campo e que os dados carregados sejam demonstrados nas colunas previamente criadas.
Aguardo notÃcias.
Comecei a migrar para o Visual Studio 2010. Como todos disseram é muito estudo ainda para dominar 1% da ferramenta.
Seguinte:
No VB 6 eu utilizava um FlexGrid. Praticamente eu configurava todas as informações via código.
Agora no VS 2010 estou utilizando o DataGridView. Conseguir alguns códigos que ensinam a carregar o componente, porém, esses códigos criam novos cabeçalhos ao lado dos que já criei antes, com o nome do campo da tabela.
1º Pergunta: Existe alguma forma de carregar os dados sem mostrar o nome do campo e que os dados carregados sejam demonstrados nas colunas previamente criadas.
Aguardo notÃcias.
que codigo voce esta usando para carregar ?
Abraços !
Abraços !
utilizo o seguinte
Dim LEITURA_BANCO As New FbDataAdapter
Dim LEITURA As New DataTable
SQLTABELA = [Ô]SELECTxxxx, xxxx FROM xxxxx[Ô]
LEITURA_BANCO = New FbDataAdapter(SQLTABELA, CONEXAO_BANCO)
With DataGrid
With LEITURA
.Clear()
.Dispose()
LEITURA_BANCO.Fill(LEITURA)
.DefaultView.Sort = [Ô]NOME[Ô]
[ô]BindingSource1.DataSource = LEITURA
End With
[ô]da.Fill(LEITURA)
.DataSource = LEITURA
.AllowUserToAddRows = False
.AlternatingRowsDefaultCellStyle.BackColor = Color.Beige
.BackgroundColor = .BackColor
.RowHeadersWidth = 20
end with
Funciona desde que eu queria que o cabeçalho do campo da tabela apareça como cabeçalho do Grid e nem sempre o nome que dou ao cabeçalho reflete na aplicação.
Dim LEITURA_BANCO As New FbDataAdapter
Dim LEITURA As New DataTable
SQLTABELA = [Ô]SELECTxxxx, xxxx FROM xxxxx[Ô]
LEITURA_BANCO = New FbDataAdapter(SQLTABELA, CONEXAO_BANCO)
With DataGrid
With LEITURA
.Clear()
.Dispose()
LEITURA_BANCO.Fill(LEITURA)
.DefaultView.Sort = [Ô]NOME[Ô]
[ô]BindingSource1.DataSource = LEITURA
End With
[ô]da.Fill(LEITURA)
.DataSource = LEITURA
.AllowUserToAddRows = False
.AlternatingRowsDefaultCellStyle.BackColor = Color.Beige
.BackgroundColor = .BackColor
.RowHeadersWidth = 20
end with
Funciona desde que eu queria que o cabeçalho do campo da tabela apareça como cabeçalho do Grid e nem sempre o nome que dou ao cabeçalho reflete na aplicação.
Alguém....
Não sei se entendi o que vc quer, mas se vc precisa apenas que os nomes das colunas do grid fiquem diferentes dos nomes que constam nas tabelas, vc pode trabalhar com aliases:
Se vc trabalha com firebird, ele acieta as duas formas:
select id_produto as codigo, desc_produto as produto from tbl_produtos;
ou
select id_produto codigo, desc_produto produto from tbl_produtos;
Se vc trabalha com firebird, ele acieta as duas formas:
select id_produto as codigo, desc_produto as produto from tbl_produtos;
ou
select id_produto codigo, desc_produto produto from tbl_produtos;
Ricart,
Vou testar sua sugestão e retorno. tem tanto tempo que estudei banco de dados que havia me esquecido desse recurso.
Valeu pela força.
Aproveitando o tópico quando eu carrego o grid através do binding fica sempre uma linha em branco. é possÃvel tirar essa linha do controle antes de carregar?
Aguardo notÃcias.
Vou testar sua sugestão e retorno. tem tanto tempo que estudei banco de dados que havia me esquecido desse recurso.
Valeu pela força.
Aproveitando o tópico quando eu carrego o grid através do binding fica sempre uma linha em branco. é possÃvel tirar essa linha do controle antes de carregar?
Aguardo notÃcias.
Pessoal,
Alguém pode dar uma luz no uso dos conceitos de leitura, filtro de dados com Vb.net.
Seguinte: preciso realizar uma consulta em tempo de execução. Vou digitar os valores e espero o retorno da pesquisa em uma datagridview das cadeias de caracteres digitadas.
Já pesquisei e nao encontrei nada parecido.
Aguardo notÃcias.
Alguém pode dar uma luz no uso dos conceitos de leitura, filtro de dados com Vb.net.
Seguinte: preciso realizar uma consulta em tempo de execução. Vou digitar os valores e espero o retorno da pesquisa em uma datagridview das cadeias de caracteres digitadas.
Já pesquisei e nao encontrei nada parecido.
Aguardo notÃcias.
Boa tarde,
Amigo dá uma olhada nesse exemplo e veja se é bem o que deseja.
Exemplo
Até mais.
Amigo dá uma olhada nesse exemplo e veja se é bem o que deseja.
Exemplo
Até mais.
Altair,
Exatamente. Muito Obrigado pelo retorno.
Exatamente. Muito Obrigado pelo retorno.
Conseguiu?
Abraços.
Abraços.
Sim,
Muito obrigado. Ficou mais prático e show de bola.
Um Abraço.
Muito obrigado. Ficou mais prático e show de bola.
Um Abraço.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas