DATAGRIDVIEW - INSERIR IMAGEM NA CELULA
Bom dia amigos.
Como posso fazer com que numa DataGridView, dar dois cliques numa linha e aparecer uma imagem na primeira célula? Porque o usuário vai ter que confirmar uma operação e dando dois cliques no registro, vai aparecer uma imagem de ok na primeira célula.
Até mais.
Como posso fazer com que numa DataGridView, dar dois cliques numa linha e aparecer uma imagem na primeira célula? Porque o usuário vai ter que confirmar uma operação e dando dois cliques no registro, vai aparecer uma imagem de ok na primeira célula.
Até mais.
Mas terá algum texto nessa primeira célula, ou vai ser somente para a imagem mesmo?
Somente a imagem.
Seria +/- isso aqui:
Até mais.
Private Sub DataGridView1_DoubleClick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles DataGridView1.DoubleClick
DataGridView1.CurrentRow.Cells(0).Value = My.Resources.imgOk
End Sub
Até mais.
Altair de ve estar faltando alguma coisa, pois o que aparece na célula é:
System.Drawing.Bitmap e não a imagem que eu escolhi.
Até mais.
System.Drawing.Bitmap e não a imagem que eu escolhi.
Até mais.
parece q ta faltando um arquivo de fontes(Resource File)..
nao uso mas ja vi algo sobre.
nao uso mas ja vi algo sobre.
Você tem que modificar as propriedades da coluna do datagrid para ColumnType para DataGridViewImageColumn.
Até mais.
Até mais.
Ah, tá, agora sim consegui. Obrigado e mais uma coisa: estou preenchendo a Grid desta maneira:
While dritens.Read
Dim imagem As Image = Nothing
Dim codigo As String = dritens.Item([Ô]codigo[Ô])
Dim descricao As String = dritens.Item([Ô]descricao[Ô])
Dim revisao As String = dritens.Item([Ô]revisao[Ô])
Dim copias As String = dritens.Item([Ô]copias[Ô])
DgvDocumentos.Rows.Add(imagem, codigo, descricao, revisao, copias)
End While
Porém, dessa maneira, quando não existe imagem (image=nothing) aparece um [Ô]x[Ô] na coluna. Como faço para a coluna aparecer sem preenchimento, sem dado nenhum? Eu quero que ela fique sem nada e quando eu clicar duas vezes na linha é que vai aparecer a imagem.
Até mais.
While dritens.Read
Dim imagem As Image = Nothing
Dim codigo As String = dritens.Item([Ô]codigo[Ô])
Dim descricao As String = dritens.Item([Ô]descricao[Ô])
Dim revisao As String = dritens.Item([Ô]revisao[Ô])
Dim copias As String = dritens.Item([Ô]copias[Ô])
DgvDocumentos.Rows.Add(imagem, codigo, descricao, revisao, copias)
End While
Porém, dessa maneira, quando não existe imagem (image=nothing) aparece um [Ô]x[Ô] na coluna. Como faço para a coluna aparecer sem preenchimento, sem dado nenhum? Eu quero que ela fique sem nada e quando eu clicar duas vezes na linha é que vai aparecer a imagem.
Até mais.
Coloque uma imagem como fundo.
Ok. Obrigado.
Até mais.
Até mais.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas