DATAGRIDVIEW MANIPULACAO
ola galera estou com probleminha e gostaria de saber se alguem pode me ajudar . estou com um datagrid em uma formulario onde inserto via texbox cod_Produto, descriçao, quantidade, preço so que quando eu vou salva-los no banco de dados sql ele nao salva e me da o seguinte erro:
[Ô]An attempt to attach an auto-named database for file C:\Academia.mdf failed. A database with the same name exists, or specified file cannot be opened, or it is located on UNC share.[Ô]
e tenho o seguite codigo:
Private Sub btnSalvarEntradaProdutos_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles btnSalvarEntradaProdutos.Click
Dim myConnectionString As String = [Ô]Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=[ô]C:\Academia.mdf[ô];[Ô] & [Ô]Integrated Security=True;User Instance=True[Ô]
Dim connection As New SqlConnection(myConnectionString)
Dim SQL As String = [Ô]SELECT * FROM Estoque[Ô]// minha tabela
[ô] Cria automaticamente o comando para permite actualizar a DataSet
Dim cb As New SqlCommandBuilder(da)
da = New SqlDataAdapter(SQL, connection)
[ô] Cria um DataSet, ou seja, uma representação em memória da informação
ds = New DataSet
[ô] Coloca a informação da tabela definida no DataSet
da.Fill(ds, [Ô]DsEntradaProdutos[Ô])// nome do meu dataset
connection = Nothing
[ô] Actualiza na DataSet, e por sua vez na tabela, as alterações efectuadas
da.Update(ds, [Ô]DsEntradaProdutos[Ô])
[ô] Inicia um ciclo em todas as linhas
End Sub
Private Sub frmEntradaProdutos_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
End Sub
Private da As SqlDataAdapter
Private ds As DataSet
Private Sub DGEstoque_CellContentClick(sender As System.Object, e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DGEstoque.CellContentClick
Me.DGEstoque.DataSource = ds.Tables([Ô]Estoque[Ô])
End Sub
End Class
obrigado
aguardando resposta
[Ô]An attempt to attach an auto-named database for file C:\Academia.mdf failed. A database with the same name exists, or specified file cannot be opened, or it is located on UNC share.[Ô]
e tenho o seguite codigo:
Private Sub btnSalvarEntradaProdutos_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles btnSalvarEntradaProdutos.Click
Dim myConnectionString As String = [Ô]Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=[ô]C:\Academia.mdf[ô];[Ô] & [Ô]Integrated Security=True;User Instance=True[Ô]
Dim connection As New SqlConnection(myConnectionString)
Dim SQL As String = [Ô]SELECT * FROM Estoque[Ô]// minha tabela
[ô] Cria automaticamente o comando para permite actualizar a DataSet
Dim cb As New SqlCommandBuilder(da)
da = New SqlDataAdapter(SQL, connection)
[ô] Cria um DataSet, ou seja, uma representação em memória da informação
ds = New DataSet
[ô] Coloca a informação da tabela definida no DataSet
da.Fill(ds, [Ô]DsEntradaProdutos[Ô])// nome do meu dataset
connection = Nothing
[ô] Actualiza na DataSet, e por sua vez na tabela, as alterações efectuadas
da.Update(ds, [Ô]DsEntradaProdutos[Ô])
[ô] Inicia um ciclo em todas as linhas
End Sub
Private Sub frmEntradaProdutos_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
End Sub
Private da As SqlDataAdapter
Private ds As DataSet
Private Sub DGEstoque_CellContentClick(sender As System.Object, e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DGEstoque.CellContentClick
Me.DGEstoque.DataSource = ds.Tables([Ô]Estoque[Ô])
End Sub
End Class
obrigado
aguardando resposta
Bom dia,
Abaixo tem dois links, com duas possibilidades diferentes do erro, verifique as duas.
http://www.devmedia.com.br/forum/sql-express-duvidas/11529
http://www.portugal-a-programar.pt/topic/42561-inserir-dados-em-tabela/
Abaixo tem dois links, com duas possibilidades diferentes do erro, verifique as duas.
http://www.devmedia.com.br/forum/sql-express-duvidas/11529
http://www.portugal-a-programar.pt/topic/42561-inserir-dados-em-tabela/
vi os dois links mais ainda continua com erro inseri os dados na tabela via textbox mais não salva na tabela
obrigado
obrigado
Meu cara amigo esse links mostra outros tipos de conexao mais estou conectado em uma maquinalocal erro queda e na linha da.Fill(ds, [Ô]DsEntradaProdutos[Ô])// nome do meu dataset
mais uma vez obrigado
mais uma vez obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas