DATAGRIDVIEW MANIPULACAO

ROBFERREIRAA 24/06/2012 11:52:13
#404777
ola galera estou com probleminha e gostaria de saber se alguem pode me ajudar . estou com um datagrid em uma formulario onde inserto via texbox cod_Produto, descriçao, quantidade, preço so que quando eu vou salva-los no banco de dados sql ele nao salva e me da o seguinte erro:
[Ô]An attempt to attach an auto-named database for file C:\Academia.mdf failed. A database with the same name exists, or specified file cannot be opened, or it is located on UNC share.[Ô]
e tenho o seguite codigo:
Private Sub btnSalvarEntradaProdutos_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles btnSalvarEntradaProdutos.Click
Dim myConnectionString As String = [Ô]Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=[ô]C:\Academia.mdf[ô];[Ô] & [Ô]Integrated Security=True;User Instance=True[Ô]
Dim connection As New SqlConnection(myConnectionString)
Dim SQL As String = [Ô]SELECT * FROM Estoque[Ô]// minha tabela
[ô] Cria automaticamente o comando para permite actualizar a DataSet
Dim cb As New SqlCommandBuilder(da)
da = New SqlDataAdapter(SQL, connection)
[ô] Cria um DataSet, ou seja, uma representação em memória da informação
ds = New DataSet

[ô] Coloca a informação da tabela definida no DataSet
da.Fill(ds, [Ô]DsEntradaProdutos[Ô])// nome do meu dataset

connection = Nothing
[ô] Actualiza na DataSet, e por sua vez na tabela, as alterações efectuadas
da.Update(ds, [Ô]DsEntradaProdutos[Ô])
[ô] Inicia um ciclo em todas as linhas

End Sub

Private Sub frmEntradaProdutos_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

End Sub
Private da As SqlDataAdapter
Private ds As DataSet
Private Sub DGEstoque_CellContentClick(sender As System.Object, e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DGEstoque.CellContentClick
Me.DGEstoque.DataSource = ds.Tables([Ô]Estoque[Ô])
End Sub
End Class

obrigado
aguardando resposta
ALTAIR148 25/06/2012 07:41:49
#404805
Resposta escolhida
Bom dia,

Abaixo tem dois links, com duas possibilidades diferentes do erro, verifique as duas.


http://www.devmedia.com.br/forum/sql-express-duvidas/11529
http://www.portugal-a-programar.pt/topic/42561-inserir-dados-em-tabela/
ROBFERREIRAA 26/06/2012 10:20:56
#404894
vi os dois links mais ainda continua com erro inseri os dados na tabela via textbox mais não salva na tabela
obrigado
ROBFERREIRAA 26/06/2012 12:10:01
#404908
Meu cara amigo esse links mostra outros tipos de conexao mais estou conectado em uma maquinalocal erro queda e na linha da.Fill(ds, [Ô]DsEntradaProdutos[Ô])// nome do meu dataset
mais uma vez obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas