DATASET E DATATABLE

USUARIO.EXCLUIDOS 23/11/2006 10:40:05
#185880
OI bom dia, eu criei uma tela de cadastro normal, soh que como eu gravo o codigo da cidade quando eu quero carregar os registros no campo, eu naum quero q apareça o código da cidade e sim o nome dela.No vb6 eu fazia issu através de um inner join pelo codigo da cidade, selecionava o nome da tabela e era um abraço. Agora no ADO.NET eu naum sei como faz pq, esses novos conceitos de dataset e datatable nao peguei direito, queria saber como faz para eu usar 2 tabelas relacionadas no datatable, pois meu cadastro possui os botoes de navegação(primeiro,ultimo,proximo,anterior) ai toh perdida, jah pesquisei aqui no forum e nd...mto obrigada
USUARIO.EXCLUIDOS 23/11/2006 13:42:07
#185919
sim criar um dataset eu sei, mas eu quero criar um dataset relacionado, por exemplo esse que vc deu ai do cep, na parte "adaptador.Fill(ds, "cidade") 'preenchendo o dataset" eu teria que carregar a outra tabela por exemplo cep, pq sao 2 tabelas que eu preciso... vou tentar falar na forma mais clara possivel, eu preciso de 2 tabelas num dataset relacionado, e tambem preciso criar um controle de navegação(ultimo,primeiro,proximo,anterior) para esse dataset...
USUARIO.EXCLUIDOS 23/11/2006 16:51:21
#185960
ve se isso ajuda vc tenque ter um dataadpter
o data set e os datatable no caso aqui naum usei datatable mais da pra usar mexendo em alguns pontos

da = New SqlDataAdapter("select * from tb_chamados where STATUS_ATIVIDADE = " & status & " and Solicitante_atividade = " & ad & "", conn)
DS = New DataSet
da.Fill(DS, "tb_chamados")
DataGrid1.DataSource = DS '.Tables("tb_chamados"))
DataGrid1.DataBind()
USUARIO.EXCLUIDOS 24/11/2006 09:00:39
#186053
gente eu acho que vcs não tao me entendendo, DUAS TABELAS RELACIONADAS....e jasilva esse exemplo que vc deu nao me ajuda pq eu preciso jogar o conteudo da tabela em textbox nao em um grid...
USUARIO.EXCLUIDOS 27/11/2006 10:48:44
#186383
assim, eu quero criar um cadastro comum, que tem um navegador de registros...usando dataset/datatable, soh que o dataset tem que ter 2 tabelas relacionadas...o que eu naum consigo fazer e relacionar as tabelas dentro do dataset e depois construir um navegador de registros
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas