DATASET PREENCHENDO CRYSTAL

USUARIO.EXCLUIDOS 23/08/2007 21:52:50
#232463
Boas Galera!!!!
Mais uma ajudinha Por favor
Estou pesquisando algo no banco aí quero q o conteúdo da pesquisa preencha o Crystal Reporter. Blz O Crystal é preenchido com tudo q tem do banco ele não consegue filtrar a pesquisa, mas eu sei q a pesquisa está certa, pois coloquei um grid e ele é preenchido com o filtro desejado. Porém o crystal não...
Pergunto será que o crystal consegue receber estes parametros?
Vejam o código:

Public Function GerarRelatorio()
Dim pesquise As String
pesquise = InputBox("Digite a data que gostaria de pesquisar :", "... Requisito ...")
Dim conexao As OleDbConnection = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=z:\familia.mdb")
Dim dataadapter As OleDbDataAdapter = New OleDbDataAdapter("SELECT * FROM tabelafamilia where Nome = '" & pesquise & "' ", conexao)
Dim DsEntrada As New DataSet
Dim mdb As String = ("SELECT * FROM tabelafamilia where Nome = '" & pesquise & "' ;")
dataadapter.SelectCommand = New OleDbCommand(mdb, conexao)
dataadapter.Fill(DsEntrada)

Dim rptPc As New CrystalReport1
rptPc.SetDataSource(DsEntrada)
CrystalReportViewer1.ReportSource = rptPc

End Function



Grato..
Att: Paulibio



USUARIO.EXCLUIDOS 24/08/2007 09:45:33
#232497
cara não o melhor pra te falar sobre o crystal receber os dados dessa forma
pq eu sempre crio o relatorio no crystal por fields
ou seja eu vou la nele q crio o relatorio informando os campos etc, e depois so passo o datasource pra ele..
acredito q ele nao funciona desse seu jeito pq ele nao tem um rpt pra receber esses dados..

USUARIO.EXCLUIDOS 25/08/2007 00:01:44
#232642
Blz então acho q entendi....
Eu tb crio no crystal com assistente e depois queria empregar a consulta. Acho q é por isso q ele exibe todos os dados e não apenas os que pedi na consulta, pois já havia preenchido o datasource dele..
Mas vou deixar o tópico aberto mais um pouco se alguém tiver outra dica, pois a do JFCARMO já me deu uma luz.
Vlw...
Att: Paulibio
USUARIO.EXCLUIDOS 26/08/2007 10:34:33
#232712
Perfeito, Perfeito!!!!!
é Isso aí mesmo Chaapolinn Deu certo.
Vlw...
Att: Paulibio
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas