DATASET TIPADO

XWILLIANSS 25/07/2011 14:45:00
#379921
Olá,
Gostaria de saber como faço para gravar a Data do sistema no MySQL, sem que eu tenha colocado o campo para o usuário digitar a data?
Simplesmente o sistema gravaria a data toda vez que o usuário fosse cadastrar um novo registro.
Estou usando dataset tipado.
XWILLIANSS 25/07/2011 16:29:39
#379933
Eis o código:
  
If Me.Tag <> [Ô]editar[Ô] Then
Me.ClientesTableAdapter.Fill(Me.Objds.clientes)
Me.ClientesBindingSource.AddNew()
Dim mRow As objds.clientesRow
mRow.data = FormatDateTime(Now, DateFormat.ShortDate)
Me.Objds.clientes.Rows.Add(mRow)
Else
Me.ClientesTableAdapter.Fill(Me.Objds.clientes)
NomeTextBox.Focus()
End If



depois no botão gravar:


Private Sub buttonSalvar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles buttonSalvar.Click
Try
Me.Validate()
Me.ClientesBindingSource.EndEdit()
Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Objds)
MessageBox.Show([Ô]Atualizado com sucesso![Ô], [Ô][Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information)
Catch ex As Exception
Throw New Exception(ex.Message)
End Try
End Sub
XWILLIANSS 25/07/2011 17:19:39
#379935
é . mais um topico sem solução... vou ter que encerrar mais um topico sem solução... mais de 30 acessos e nenhuma resposta...
parece que minhas duvidas esta a frente do tempo do entendimento das pessoas que utilizam essa ferramenta.
GUIMORAES 25/07/2011 17:54:05
#379940
mRow.data = Format(System.DateTime.Now, [Ô]yyyy/MM/dd[Ô])

tenta isto.
RODRIGOFERRO 25/07/2011 21:37:07
#379949
Resposta escolhida
Banco de dados é uma área que nunca se esgotam os conhecimentos…recentemente descobri algumas coisas interessantes sobre os campos do tipo TIMESTAMP utilizando o MySQL:
  • Por default o TIMESTAMP é NOT NULL, inserir um NULL faz com que seja armazenado o DATETIME atual;
  • TIMESTAMP pode conter um valor entre ’1970-01-01 00:00:01′ e ’2038-01-19 03:14:07′;
  • Somente a primeira coluna com NOT NULL pode contar por default a propriedade CURRENT_TIMESTAMP;
  • Quando se utiliza CURRENT_TIMESTAMP, e a coluna esteja marcada como ON UPDATE essa coluna não se atualiza-ra se não tiver alterações significativas (por exemplo, ao fazer dois updates iguais)
  • Quando se utiliza o TIMESTAMP e nao passa nenhum valor na QUERY o banco ja insere o valor da DATA ATUAL automaticamente, entao se o a coluna estiver marcada com ON UPDATE ENABLED a cada atualização dos dados ele atualiza a data, se nao ele so insere a data do cadastro somente uma vez !

    Resumo use o tipo de dado do banco como TIMESTAMP e seja FELIZ !

    e eu acho que voce poderia ter um só um pouco mais de paciencia com os colegas, muitos aqui trabalham pacas e ano acessam frequentemente o forum, eu por exemplo so acesso a noite !
    No mais Obrigado e tenha uma boa noite !
  • XWILLIANSS 26/07/2011 00:11:35
    #379971
    Citação:

    :
    Banco de dados é uma área que nunca se esgotam os conhecimentos…recentemente descobri algumas coisas interessantes sobre os campos do tipo TIMESTAMP utilizando o MySQL:

  • Por default o TIMESTAMP é NOT NULL, inserir um NULL faz com que seja armazenado o DATETIME atual;
  • TIMESTAMP pode conter um valor entre ’1970-01-01 00:00:01′ e ’2038-01-19 03:14:07′;
  • Somente a primeira coluna com NOT NULL pode contar por default a propriedade CURRENT_TIMESTAMP;
  • Quando se utiliza CURRENT_TIMESTAMP, e a coluna esteja marcada como ON UPDATE essa coluna não se atualiza-ra se não tiver alterações significativas (por exemplo, ao fazer dois updates iguais)
  • Quando se utiliza o TIMESTAMP e nao passa nenhum valor na QUERY o banco ja insere o valor da DATA ATUAL automaticamente, entao se o a coluna estiver marcada com ON UPDATE ENABLED a cada atualização dos dados ele atualiza a data, se nao ele so insere a data do cadastro somente uma vez !

    Resumo use o tipo de dado do banco como TIMESTAMP e seja FELIZ !

    e eu acho que voce poderia ter um só um pouco mais de paciencia com os colegas, muitos aqui trabalham pacas e ano acessam frequentemente o forum, eu por exemplo so acesso a noite !
    No mais Obrigado e tenha uma boa noite !



  • Valeu camarada, conseguir resolver. Simples com o que voce passou...
    Obrigado!
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas