DATASET TIPADO COM STRING CONEXAO

ALTAIR148 26/04/2011 10:24:12
#372455
A aplicação que estou desenvolvendo irá trabalhar em rede, o que pode muito variar o endereço do servidor, e por isso não quero criar dataset tipados para não dificultar a configuração do endereço do servidor, mas para criar dataset não tipados acho meio demorado e por isso tenho a seguinte dúvida.

Eu tenho um módulo que faz a conexão do banco. Tem como usar um dataset tipado usando o endereço do banco que esta configurado no módulo?

Obs.: Banco MYSQL

  Imports System, MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection

Module conector_ado
Dim CN1 As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection
[ô]Instanciando um novo objeto “conecta” do tipo OleDbConnection para ser utilizado no projeto.

[ô]Instanciando um novo objeto “comando” do tipo OleDbCommand para ser usado no projeto.



[ô]Public conecta As New ADODB.Connection
Public comando1 As New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand



[ô] Procedimento para conexão com o banco de dados.

Public Sub Conectar1()

[ô] CN1 = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection [ô]conexao usando ADO
CN1 = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection([Ô]server=127.0.0.1;user id=altair;password=123;database=exemplo[Ô])
CN1.Open()
End Sub

[ô] Procedimento para desconectar do banco de dados.

Public Sub Desconectar1()
CN1.Close()
End Sub

[ô] Procedimento para testar conexão com o banco de dados.

Public Sub testaconexao1()
Try
Conectar1()
MsgBox([Ô]Conexão realizada com sucesso!!![Ô])
Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Não foi possível conectar o banco de dados[Ô])
Desconectar1()
End Try
Desconectar1()

End
End Sub
[ô]Solicitar instancia
Public Function GetConexao1() As MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection

If CN1.State <> ConnectionState.Open Then
Conectar1()
End If

Return CN1

End Function
End Module
ALTAIR148 26/04/2011 10:31:07
#372458
Não. Isso aí é apenas um exemplo que eu estava usando aqui.
ALTAIR148 26/04/2011 16:11:15
#372507
Alguém?
FOXMAN 26/04/2011 21:30:45
#372535
Resposta escolhida
Citação:

:
A aplicação que estou desenvolvendo irá trabalhar em rede, o que pode muito variar o endereço do servidor, e por isso não quero criar dataset tipados para não dificultar a configuração do endereço do servidor, mas para criar dataset não tipados acho meio demorado e por isso tenho a seguinte dúvida.

Eu tenho um módulo que faz a conexão do banco. Tem como usar um dataset tipado usando o endereço do banco que esta configurado no módulo?

Obs.: Banco MYSQL



Não seria mais interessante ter essa configuração(DO SERVIDOR) em um XML,INI, REGWIN. Etc ????
Aqui o meu sistema trabalha com registro do windows, ou seja, ao instanciar uma conexão eu busco no registro o endereço do server.....

ALTAIR148 26/04/2011 22:51:57
#372557
Bom pelo que entendi vc esta falando para usar as configurações do banco em um arquivo .INI por exemplo. Até ai tudo bem, o que eu queria é saber se eu posso criar um dataset com o wizard do VB2008 e setar as configurações do banco que estão gravados no arquivo .INI?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas