DATETIMEPICKER VB.NET

JP.RAMOS 24/03/2011 07:35:47
Pessoal

Como configuro o DateTimePicker no vb 2008 para ele fazer a validação somente quando terminar o preenchimento da data, para ele não ir validando quando é preenchido, por exemplo:
quando digito da data de 28/02/2011 e depois verifiquei que digitei errado volto para digitar o dia 31/03/2011 estou digitando dia 31 ele não deixa por que ele está verificando que 31/02/2011 não existe aí tenho que digitar qualquer outro dia válido para conseguir passar para o mes que desejo digitar.

Alguém sabe com resolver isso?

José Paulo

RODRIGOFERRO 24/03/2011 08:17:12
Eu penso nisso como uma validação, axo que ficaria furos deixar o usuario digitar 31 e depois digitar o Mes, tudo bem que voce é programador e nao faria isso, mas o usuario é digamos assim [Ô]inexperiente[Ô] vulgo [Ô]cabeça de bacalhau[Ô] e deixa ele digitar 31 depois ir para o MÊS axo que é uma brexa do caramba, visto que 31/02 nao existe.

Eu acredito que por ser um componente de datas que não terá como você fazer isso, e nunca tinha tentado fazer isso antes.
se eu estiver enganado alguem me corrija por favor.

Abraços
JONATHANSTECKER 24/03/2011 09:08:12
Citação:

:
Eu penso nisso como uma validação, axo que ficaria furos deixar o usuario digitar 31 e depois digitar o Mes, tudo bem que voce é programador e nao faria isso, mas o usuario é digamos assim [Ô]inexperiente[Ô] vulgo [Ô]cabeça de bacalhau[Ô] e deixa ele digitar 31 depois ir para o MÊS axo que é uma brexa do caramba, visto que 31/02 nao existe.

Eu acredito que por ser um componente de datas que não terá como você fazer isso, e nunca tinha tentado fazer isso antes.
se eu estiver enganado alguem me corrija por favor.

Abraços

Tenho o mesmo pensamento sobre o assunto!
Essa é a explicação do formato de data Americano yyyy-MM-dd.

José Paulo, alguns usuários também me solicitaram isso, mas realmente nem tentei resolver isso pelo mesmo motivo apresentado pelo Rodrigo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas