DB GRID 32.OCX

ROBSON 19/10/2015 15:54:54
#452725
Vinha tendo problemas com a MSCOMCTL.OCX. depois que instalei o pacote cumulativo para VB6 http://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=7030 da Microsoft, resolvi um problema e criei outro.
Alguém já passou por isto ?
Veja como ficou o meu DB Grid.
Ele fica com as colunas reduzidas, e mesmo que seja alterada em propriedade, ao rodar o programa ele volta ao valor default.

ROBSON 19/10/2015 16:54:37
#452734
RESOLVIDO:

Bom amigos, cutucando aqui e ali resolvi o problema.
O problema inicial era com varias OCX, por ex a MSComctl, MSComCtl2, nslock, etc
Quando instalei o pacote cumulativo da MS o problema foi resolvido, mas ocorreu problemas com outro controle que uso bastante. o DB Grid (DBGRID32.OCX).
Então eu fiz a restauração para apagar este pacote cumulativo, e o problema voltou ao anterior, então eu fiz a reinstalação do VB6 pelo Painel de Controle do proprio Windows sem precisar de CD nem nada. o proprio Windows encontrou o Patch do programa de instalação.
bastou reiniciar que tudo voltou ao normal (pelo menos por enquanto).
Possivelmente deve ter sido algum programa que instalei e desconfigurou o VB6.
Agradeço a todos todo do fórum.


Eu já sei que muitos iriam dizer: Sai do VB6. Vai para o .NET que estes problemas não ocorrem.
Mas quanto eu encontrar tempo farei isto. é que infelizmente sou escravo de vários sistemas em VB6 que não me deixam tempo para migrar.
Um dia farei isto. Por bem ou por mal...


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas